UOL Esporte Mundial Sub 20
 
25/09/2009 - 18h21

Espanha brilha e massacra frágil Taiti na estreia do Mundial sub-20

A Espanha não imaginava outro resultado que não fosse uma convincente vitória na estreia do Mundial sub-20. Goleada seria ainda melhor, uma vez que tinha pela frente um rival que jamais havia disputado um torneio tão importante da Fifa. E foi justamente o que aconteceu. Com muita facilidade, derrotou o modesto selecionado do Taiti por 8 a 0, no Cairo, na estreia das duas equipes pelo grupo B.

Com isso, a seleção comandada por Luis Milla faz seus três primeiros pontos e já assume a liderança da chave graças ao saldo de gols. A Venezuela, que derrotou a Nigéria por 1 a 0, ocupa a segunda colocação. Na próxima segunda-feira, a Espanha pega os nigerianos, enquanto a seleção sul-americana terá pela frente o Taiti.

Aliás, a seleção da Oceania tinha um objetivo no Mundial: não dar vexame. Pretendia evitar goleadas. Mas seu primeiro adversário era a principal força do grupo. O primeiro tempo deu uma noção de que o time europeu queria evitar qualquer tipo de zebra.

De acordo com o site da Fifa, teve mais de 70% de posse de bola na etapa inicial. Acabou dando 11 finalizações, sendo seis certas. O elenco da Oceania, por outro lado, não deu um chute correto contra o gol defendido por Asenjo durante os primeiros 45 minutos. Essa superioridade só poderia resultar em gols. Foram quatro tentos.

A tranquila goleada começou a ser desenhada aos 11min, com Aaron, que atua no Celta (ESP). Quatro minutos mais tarde, o próprio camisa 7 ampliou. O Taiti teve pouco tempo para se recuperar. Aos 17min, Nsue ampliou para os espanhóis. Ainda no primeiro tempo, aos 32min, Nsue, outra vez, anotou o quarto.

No segundo tempo, com o resultado assegurado, diminuíram o ritmo. No entanto, balançaram as redes. Muitas vezes. Aos 29min, Fran Mérida acertou um chute forte e anotou o quinto. Não parou por aí. Kike fez dois tentos, e Ander também deixou sua marca na primeira vitória da equipe espanhola no Mundial sub-20. 8 a 0.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host