UOL Esporte Mundial Sub 20
 
28/09/2009 - 18h40

Espanha e Venezuela avançam no Mundial sub-20; Paraguai vira sobre Egito

O Mundial sub-20 conheceu seus primeiros classificados para as oitavas-de-final. Espanha e Venezuela garantiram de forma antecipada suas classificações no grupo B, com vitórias sobre Nigéria e Taiti, respectivamente. No grupo a, a Itália ganhou a primeira, enquanto o Paraguai derrotou o Egito com um gol nos acréscimos.

Pelo grupo B, Espanha e Venezuela venceram pela segunda vez na competição e asseguraram suas vagas para a etapa seguinte. Os espanhóis derrotaram a Nigéria por 2 a 0, enquanto os venezuelanos massacraram Taiti com uma goleada por 8 a 0. Os dois jogos foram disputados no Cairo.

A Espanha abriu o placar contra a Nigéria aos 32 minutos de partida com Fran Mérida, em um toque por cobertura na saída do goleiro Okafor. Os nigerianos pressionaram em busca do empate, mas sofreram o segundo na etapa final. Ighalo cometeu falta dentro da área; Mérida bateu e converteu a penalidade aos 38.

A Nigéria ficou com um a menos em campo no minuto seguinte com a expulsão de Salami. A Espanha quase ampliou nos acréscimos, em um chute de Kike que acertou o travessão.

Já o Taiti amargou mais um vexame. Assim como na estreia contra a Espanha, a equipe perdeu por 8 a 0, agora para a Venezuela. Rondón e Del Valle foram os destaques da partida: cada um marcou três gols. Rojas e Velázquez completaram o massacre. Os taitianos tiveram dois jogadores expulsos no primeiro tempo.

Na quinta-feira, Espanha e Venezuela decidem o primeiro lugar da chave. Taiti e Nigéria tentam ao menos conseguir uma vitória.

Itália vence a primeira

No grupo A, a Itália se recuperou após o jogo apagado contra o Paraguai. A equipe europeia derrotou Trinidad e Tobago por 2 a 1 e assumiu a liderança da chave com quatro pontos. O Paraguai surpreendeu o Egito; com um gol nos acréscimos, os sul-americanos derrotaram os donos da casa pelo mesmo placar, em duelos realizados no Cairo.

Após empatar sem gols com o Paraguai na estreia, a Itália se recuperou e derrotou Trinidad e Tobago por 2 a 1 no Cairo. Os italianos levaram um susto aos 33 quando levaram um gol, mas o juiz anulou o lance devido a um impedimento duvidoso.

Seis minutos depois, a Itália ficou em vantagem. Após uma cobrança de escanteio, Albertazzi desviou de cabeça para as redes. No segundo tempo, Trinidad e Tobago empatou aos 22 com Clarence, que dominou dentro da área e tirou do alcance do goleiro Fiorillo. A vitória italiana só foi definida aos 33, quando Raggio concluiu de esquerda um cruzamento para trás.

O Egito, que havia batido Trinidad e Tobago em seu primeiro jogo, amargou uma derrota por 2 a 1 para o Paraguai. Aos 27 minutos de jogo, os sul-americanos abriram o placar: em contra-ataque, Santander recebeu pela direita e marcou. Dez minutos depois, os paraguaios ficaram com um a menos em campo com a expulsão de Huth, por uma falta em Talaat. Afroto bateu a falta e igualou.

No segundo tempo, o Egito quase virou aos 33, mas Afroto acertou a trave. Quando o empate parecia certo, Paniagua acertou um belo chute após uma cobrança de falta para dar a vitória aos paraguaios, aos 49.

Na quinta-feira, Trinidad e Tobago enfrenta o Paraguai, enquanto a Itália mede forças com o Egito.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host