UOL Esporte Mundial Sub 20
 
29/09/2009 - 18h30

Gana e Uruguai vencem e se classificam para as oitavas do Mundial sub-20

O grupo D já teve definidos seus classificados diretos para as oitavas de final do Mundial sub-20 com uma rodada de antecedência. Nesta terça-feira, as seleções de Gana e Uruguai venceram seus jogos contra Inglaterra e Uzbequistão, respectivamente, chegaram a duas vitórias e não podem mais ser alcançadas pelos concorrentes, que seguem sem pontuar.

REUTERS/Marko Djurica
Ganeses comemoram dançando um dos gols da vitória por 4 a 0 sobre a Inglaterra
VEJA AS IMAGENS DA RODADA
EUA VENCEM E ALEMANHA EMPATA
PÁGINA DO MUNDIAL SUB-20
As equipes voltam a campo na próxima sexta-feira, às 16h30. Uruguai e Gana se enfrentam em Ismailia para definir a liderança da chave. Quem perder, na próxima fase enfrenta o primeiro colocado do grupo E, com boas chances de ser o Brasil.

Já no duelo da parte de baixo da tabela, o Uzbequistão joga contra a Inglaterra, no estádio Mubarak, em Suez. As equipes buscam a vitória para manterem vivas as esperanças de se classificarem entre os quatro melhores terceiros colocados.

Depois de vencer o Uzbequistão por 2 a 1 na rodada de estreia, Gana fez nova vítima. Com dois gols de Adiyiah, a equipe não teve dificuldades para golear a seleção da Inglaterra por 4 a 0, em Ismailia, e chegar aos seis pontos no grupo.

Precisando da vitória, os europeus partiram para cima no início do jogo e levaram perigo. Aos 9 minutos, Mee mandou uma bola na trave. Mas parou por aí. Com o time desorganizado em campo, Gana passou a ter o domínio do jogo, enquanto a Inglaterra tinha dificuldades de desenvolver seu setor ofensivo. Aos 37min, Adiyiah recebeu cruzamento e, mesmo marcado, girou e mandou para o fundo das redes.

No segundo tempo, o time europeu novamente começou pressionando, mas não teve competência e voltou a cometer erros. Aos 12 minutos, em jogada individual, Ayew levou para o meio e arriscou de fora da área para marcar belo gol. Aos 36min, Osei recebeu passe, saiu da marcação e bateu para o gol. A bola ainda desviou na zaga antes de entrar. Já no final da partida, após bate-rebate na área, Adiyiah chutou e fez o quarto gol.

No primeiro jogo do dia, o Uruguai confirmou o favoritismo e também segue de vento em popa no Mundial sub-20. Depois de derrotar a seleção da Inglaterra na estreia por 1 a 0, a equipe do técnico Diego Aguirre não deixou por menos e venceu a seleção do Uzbequistão por 3 a 0, também em Ismailia.

O Uruguai pressionou desde o inicio da partida, enquanto o adversário tentava se defender. Aos 28 minutos, os sul-americanos abriram o placar com Lodeiro. A tarefa ficou ainda mais fácil depois que Urunov, do Uzbequistão, foi expulso um minuto depois. Aí a vitória foi questão de tempo. A 35min, o Uruguai teve nova chance em que a bola passou perto.

No segundo tempo, aos 17 minutos, Urretaviscaya ampliou. Três minutos depois, Garcia mandou na trave, mas já no final, aos 38 minutos, ele não desperdiçou e selou a vitória de seu time.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host