UOL Esporte Mundial Sub 20
 
30/09/2009 - 19h08

Hungria e Emirados Árabes vencem e embolam grupo F

Em Alexandria, Hungria e Emirados Árabes Unidos venceram seus jogos e embolaram a briga pela classificação no grupo F do Mundial sub-20. Nesta quarta-feira, a Hungria se recuperou da derrota para Honduras na estreia com uma goleada por 4 a 0 sobre a África do Sul, enquanto os árabes pularam para a liderança do grupo ao baterem os hondurenhos por 1 a 0.

Agora, a seleção dos Emirados Árabes Unidos lidera o grupo F, com quatro pontos. Em segundo aparece Honduras, com três pontos e um gol a mais de saldo do que a Hungria, em terceiro. Mesmo na lanterna, com apenas um ponto, os africanos ainda podem avançar as oitavas de final, caso vençam os árabes na última partida da primeira fase.

Contra a África do Sul, os húngaros se recuperaram da derrota para Honduras em grande estilo. Depois de um primeiro tempo sem gols, os europeus mostraram melhor pontaria e conseguiram três gols num intervalo de 22 minutos. Entre os 16 chutes a gol do time húngaro, 12 foram no gol adversário. Já os africanos chutaram 17 vezes, e apenas dois deles exigiram trabalho do goleiro Peter Gulacsi.

A vitória começou aos 4 minutos da segunda etapa, quando Zsolt Korcsmar proveitrou rebote do goleiro africano para abrir o placar. Seis minutos depois, Vladimir Koman ampliou a vantagem em cobrança de pênalti. E aos 26 minutos, Andras Debreceni garantiu a vitória com um gol de cabeça. Adam Presinger fechou a goleada aos 45 minutos, em cobrança de falta.

Já a vitória dos Emirados Árabes Unidos sobre Honduras foi mais difícil. Mesmo com o domínio da partida e apoiados pela maioria dos torcedores no Estádio de Alexandria, os árabes só conseguiram a vitória com um gol de falta de Ahmed Khalil aos 41 minutos do primeiro tempo.

O jogo foi marcado por um alto número de faltas. Ao todo, foram 57 infrações: 27 dos árabes e 30 dos hondurenhos, com um total de 9 cartões amarelos e dois vermelhos. Com a vitória por 1 a 0, os Emirados Árabes Unidos garantiram vaga nas oitavas de final.

A classificação do grupo F do Mundial sub-20 será definida no próximo domingo. Honduras joga pelo empate contra a África do Sul, que precisa da vitória para avançar as oitavas. Na outra partida, os húngaros também dependem de uma vitória contra os Emirados Árabes Unidos para seguirem na competição.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host