UOL Esporte Mundial Sub 20
 
01/10/2009 - 07h04

Após empate e cartões, treinador cogita mudanças na seleção sub-20

A seleção brasileira sub-20 pode ter caras novas no confronto do próximo sábado contra a Austrália. Após o empate sem gols da última quarta-feira, o técnico Rogério Lourenço admitiu a possibilidade de realizar mudanças na equipe antes das oitavas-de-final do Mundial no Egito.

"Precisamos avaliar o desgaste dos jogadores. Mas tomamos muitos cartões e isso pode nos deixar sem alguns atletas para as oitavas-de-final. É possível que haja mudanças, mas vamos esperar a partida se aproximar", revelou o comandante brasileiro.

Depois de passar toda a estreia sem levar nenhum cartão, o Brasil não manteve a sequência disciplinar contra a República Tcheca e recebeu seis amarelos. Com isso, ficou com mais da metade do time "pendurado" para as oitavas-de-final: Dalton, Souza, Rafael Tolói, Giuliano, Douglas e Maicon. Vale lembrar que duas advertências já suspendem o atleta no torneio.

A expectativa é que Rogério Lourenço também dê oportunidade a alguns reservas para dar ritmo a eles. "Essa é uma das ideias. Seria uma boa chance para outros jogadores não ficarem afastados, mas ainda não decidi o que vai acontecer", ressaltou.

Na última quarta-feira, Douglas Costa e Maicon atuaram pela primeira vez no Mundial sub-20. Apesar de não terem mudado o resultado final da partida, eles ganharam elogios do técnico e podem aparecer novamente na equipe principal.

"Coloquei os dois no meio da partida para dar mais movimentação à equipe. O Douglas Costa deu velocidade e fiquei satisfeito com ele. Já o Maicon atuou meio fora da posição a que está acostumado, mas também foi bem", completou Rogério Lourenço.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host