UOL Esporte Mundial Sub 20
 
01/10/2009 - 18h27

Egito derrota a Itália e fica em primeiro; Paraguai empata e também passa

Jogando no Estádio Internacional de Cairo lotado, o Egito contou com a boa atuação de Shokry e Bogy, autores de dois gols cada, para vencer a Itália por 4 a 2, garantindo a liderança do grupo A do Mundial sub-20. O time europeu ficou entre os quatro melhores terceiros colocados e também se classificou. Já o Paraguai não saiu do 0 a 0 com Trinidad e Tobago e terminou a chave em segundo lugar.

AP
Egípcios beijam o gramado após marcarem o segundo gol na vitória sobre a Itália
FOTOS DOS JOGOS DESTA QUINTA
ESPANHA CONTINUA 100% NO EGITO
BRASIL PODE MUDAR ESCALAÇÃO
VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO MUNDIAL
O Egito, anfitrião do torneio, surpreendeu seleções mais tradicionais após uma campanha decepcionante no Campeonato Africano sub-20 em que ficou fora da semifinal pelo saldo de gols. Com o resultado, a equipe foi a seis pontos, um a mais que o Paraguai, enquanto a Itália, que poupou seus principais titulares na partida, permaneceu com quatro. Trinidad e Tobago, com apenas um ponto, está eliminada.

No duelo em Cairo, como era de se esperar, o time da casa partiu para cima e criava suas principais chances com Afroto. Logo aos 3 minutos, ele chutou bem e conseguiu o escanteio. A Itália tentava se defender, mas não suportou a pressão.

Aos 22 minutos, Regini afastou mal e Ahmed Shokri, em sua segunda tentativa na partida, deu um belo chute de fora da área para abrir o placar e levantar a torcida que, poucos minutos depois, precisou conter a empolgação. Após incrível "furada" de Aly, a bola sobrou para Umberto Eusepi deixar tudo igual.

Apesar da posse de bola equilibrada, com 54% para o Egito, os anfitriões tinham ligeira vantagem e no primeiro tempo finalizaram cinco vezes contra apenas uma do adversário. Aos 44min, Talaat cobrou falta com perigo e o goleiro Fiorillo defendeu. Mas no minuto seguinte, em bola cruzada, mais uma vez Shokry dominou e chutou cruzado para deixar sua equipe na frente.

Assim como o primeiro tempo, a etapa final começou movimentada. Aos 7min, após cobrança de escanteio, Albertazzi, que havia acabado de entrar, cabeceou certeiro e o jogo ficou igual. Mas, aos 25 minutos, o técnico do Egito foi quem se deu bem. Bogy entrou na partida em substituição a Tallat, e foi decisivo. De cara, após cobrança de falta, ele aproveitou a chance e fez 3 a 2. Dez minutos depois, marcou o seu segundo ao ganhar dividida e chutar cruzado, selando a vitória.

Paraguai e Trinidad e Tobago empatam

No duelo entre Paraguai e Trinidad Tobago, também em Cairo, o primeiro tempo do jogo foi equilibrado com as equipes praticamente com a mesma posse de bola: 51% para o Paraguai contra 49% de Trinidad. O time sul-americano, no entanto, levou muito mais perigo com dez finalizações contra apenas três, mas não foi eficiente. Na etapa final, a tônica foi a mesma. Trinidad melhorou e passou a incomodar, mas as seleções não saíram mesmo do 0 a 0.

Na primeira fase do Mundial, o grupo A mostrou ser um dos mais disputados. Na última rodada, após empatar sem gols com o Paraguai em um jogo morno na estreia, a Itália se recuperou e derrotou Trinidad e Tobago por 2 a 1 no Cairo, na última segunda-feira. Já o Egito, que havia goleado Trinidad e Tobago por 4 a 1 em seu primeiro jogo, em Alexandria, amargou uma derrota por 2 a 1 para o Paraguai.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host