UOL Esporte Mundial Sub 20
 
02/10/2009 - 15h54

Alemanha faz 3 a 0 em Camarões e está nas oitavas do Mundial sub-20

Com uma vitória convincente contra Camarões, nesta sexta-feira, a Alemanha ficou com o primeiro lugar do grupo C e se classificou para as oitavas de final da Copa do Mundo sub-20. No Estádio de Ismailia, no Egito, os europeus fizeram 3 a 0 e eliminaram os africanos da competição. Na outra partida do grupo, a Coréia do Sul venceu os Estados Unidos e também se garantiu na próxima fase.

AP
Richard Sukuta-Pasu comemora o primeiro gol da Alemanha na vitória sobre Camarões
FOTOS DOS JOGOS DESTA SEXTA
VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO C
BRASIL ALERTA CONTRA RETRANCAS
'FARAÓS' RENOVAM PAIXÃO NO EGITO
A partida entre Alemanha e Camarões começou bastante equilibrada, com as duas equipes dividindo as ações ofensivas e a posse de bola. O primeiro tempo seguiu nesse ritmo até os 41 minutos. Após cobrança de falta, o atacante Richard Sukuta-Pasu, do Bayer Leverkusen, usou a cabeça para abrir o placar a favor dos alemães.

E a situação de Camarões ficou ainda pior aos 45 minutos, quando o atacante Ekeng Ekeng recebeu o segundo cartão amarelo após dar uma cotovelada em uma disputa de cabeça. O jogador do Le Mans, da França, havia tomado o primeiro cartão aos 11 minutos de jogo, por uma falta violenta.

Com um jogador a mais em campo e 1 a 0 no placar, a Alemanha voltou para a segunda etapa podendo jogar no contra-ataque, já que os camaroneses teriam que atacar, pois precisavam do empate para se classificar.

E não demorou muito para os europeus ampliarem o placar. Aos 13 minutos, o atacante Manuel Schaeffler recebeu cruzamento da esquerda, tirou a bola do goleiro e rolou para Semih Aydilek fazer 2 a 0. Desesperados para tentar o empate, os camaroneses partiram para o ataque e deixaram ainda mais espaço para os alemães contra-atacarem.

Aos 25 minutos, a Alemanha partiu com três jogadores contra um e matou a partida. Sukuta-Pasu recebeu na entrada da área, mas deixou a bola escapar. Sem marcação, Lewis Holtby pegou a sobra do companheiro e fechou o placar. Aydilek, autor do segundo gol, ainda seria expulso seis minutos depois. Mas já era tarde para Camarões, que se despediu do Mundial na quarta colocação do grupo C.

Na outra partida do grupo, a Coréia do Sul venceu os Estados Unidos por 3 a 0 no Estádio Mubarak, na cidade de Suez, e também se garantiu nas oitavas de final. O time asiático abriu o placar aos 23 minutos, com Young Gwon. Aos 42, Bo Kyung ampliou e deixou os coreanos mais perto da vitória.

Aos 28 minutos do segundo tempo, Opara recebeu o segundo amarelo e deixou os norte-americanos em situação ainda mais difícil. Com um jogador a mais, a Coréia do Sul matou o jogo dois minutos depois, com Ja Cheol, de pênalti.

Com a segunda colocação do grupo, a Coréia do Sul irá enfrentar o Paraguai pelas oitavas de final. Já a Alemanha, primeira colocada, aguarda pelo melhor terceiro entre os grupos A, B e F.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host