UOL Esporte Mundial Sub 20
 
02/10/2009 - 18h34

Uruguai empata por 2 a 2 com Gana e deve enfrentar Brasil no Mundial sub-20

A última rodada do grupo D do Mundial sub-20 foi marcada por empates. Nesta sexta-feira, os já classificados Uruguai e Gana fizeram uma partida emocionante e ficaram no 2 a 2 em Ismailia. Em Suez, os eliminados Uzbequistão e Inglaterra sonhavam em se despedir da competição com uma vitória, mas tiveram que se contentar com o 1 a 1.

No duelo de Ismailia, os gols saíram na segunda etapa. Gana abriu o placar aos nove minutos. Rabiu recebeu dentro da área, passou por dois marcadores e bateu cruzado no canto direito do goleiro Rodríguez.

Aos 24, Gana ampliou em uma cabeçada de Adiyiah, mas o lance foi anulado: o bandeirinha assinalou impedimento duvidoso. Três minutos depois, a seleção africana fez o segundo - e desta vez valeu. Osei completou com precisão um cruzamento da direita.

O Uruguai reagiu e diminuiu aos 28. Ramírez deu um bom passe para Lodeiro, que recebeu dentro da área e tocou na saída do goleiro Agyei. A situação de Gana se complicou logo em seguida, quando Rabiu cometeu falta em Ramírez e recebeu cartão vermelho.

Com um jogador a mais, o Uruguai pressionou o adversário em busca do empate. A Celeste Olímpica conseguiu seu objetivo nos acréscimos. Aos 46, após boa jogada individual de Aguirregaray, Hernández igualou e definiu o resultado.

Nas oitavas-de-final, o Uruguai enfrentará o primeiro colocado do grupo E. O Brasil deve confirmar a liderança de sua chave, pois enfrenta a lanterna Austrália neste sábado. Já a equipe de Gana enfrentará um dos melhores terceiros colocados.

Em Suez, por pouco a Inglaterra escapou de um vexame e deixar a competição sem um ponto sequer. No segundo tempo, o Uzbequistão saiu na frente aos 32 com Nagaev. Nos instantes finais, Tchuimeni-Nimely empatou para a seleção europeia. No último lance do jogo, Parish partiu para a área uzbeque. O goleiro inglês teve a chance de virar, mas mandou a bola por cima.

Gana e Uruguai terminaram empatados com sete pontos, mas a equipe africana levou vantagem no saldo de gols (5 a 4). Uzbequistão e Inglaterra terminaram o torneio com apenas um ponto.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host