UOL Esporte Mundial Sub 20
 
03/10/2009 - 15h38

Hungria, Emirados Árabes e África do Sul vão às oitavas do Mundial sub-20

O grupo F definiu neste sábado mais três países classificados às oitavas de final do Mundial sub-20, disputado no Egito. Hungria e África do Sul venceram seus jogos na última rodada, subiram na classificação e garantiram a vaga, enquanto os Emirados Árabes passaram de fase ao terminarem na segunda colocação.

Derrotada na primeira rodada por Honduras por 3 a 0, a Hungria deu prosseguimento à sua reação e conquistou a liderança da chave com um triunfo por 2 a 0 sobre os Emirados Árabes, até então invictos e primeiros colocados. Nemeth abriu o placar para os europeus aos 19min do primeiro tempo, e Koman ampliou pouco depois, aos 23min.

A seleção da África do Sul também conseguiu galgar uma posição na última rodada do grupo F. Recuperada da goleada por 4 a 0 sofrida para os húngaros no meio de semana, os africanos então lanternas passaram por Honduras neste sábado também por 2 a 0, graças aos gols de Jali, aos 31min da etapa inicial, e Khumalo, no 1º minuto do segundo tempo.

Com estes resultados, a Hungria pulou à liderança da chave com seis pontos ganhos. Os Emirados Árabes ficaram com quatro no segundo posto, levando a melhor sobre a África do Sul no saldo de gols. A única seleção eliminada do grupo foi Honduras, com três.

Agora, os húngaros aguardam nas oitavas de final o segundo colocado do grupo E, que tem atualmente o Brasil na liderança. Já os Emirados Árabes duelam com a Venezuela, seleção que terminou na vice-liderança do grupo B. Por sua vez, a África do Sul aguarda a realização da terceira rodada da chave brasileira nesta tarde para saber em que posição terminará entre os quatro melhores terceiros colocados.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host