UOL Esporte Mundial Sub 20
 
05/10/2009 - 13h21

Goleiro pega pênalti, Itália reage após vacilos na 1ª fase e vence Espanha

A Itália é a primeira classificada para as quartas de final do Mundial Sub-20, disputado no Egito. Na manhã desta segunda-feira, a Azzurra superou a Espanha por 3 a 1 e agora aguarda o vencedor do duelo entre Hungria e República Tcheca.

O time italiano foi mal na primeira fase e se classificou em terceiro com apenas quatro pontos, enquanto a Espanha ganhou todos os seus jogos e apresentou a melhor campanha. No mata-mata, porém, prevaleceu a tradição da Azzurra, e a Fúria ainda desperdiçou um pênalti quando o placar estava 2 a 1.

Os espanhóis atuaram com um a menos durante boa parte do confronto europeu, já que Botia foi expulso ainda no primeiro tempo.

Todos os gols aconteceram no segundo. Mustacchio fez 1 a 0 aos 10min, e Mazzarani ampliou aos 16. A Espanha diminuiu aos 21min, em uma cobrança de pênalti perfeita de Niguez.

O mesmo Niguez teve a oportunidade de empatar, mas perdeu um pênalti aos 39min. O goleiro Fiorillo defendeu. Aos 42, Mustacchio fechou o placar e garantiu o triunfo italiano.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host