UOL Esporte Mundial Sub 20
 
06/10/2009 - 17h55

Costa Rica elimina anfitrião Egito e avança no Mundial Sub-20; Hungria vence

Costa Rica e Hungria são os dois novos classificados às quartas de finais do Mundial sub-20. Anfitriã do Mundial Sub-20, a seleção do Egito se despediu da competição nesta terça-feira à tarde, derrotada diante dos costa-riquenhos, que venceram por 2 a 0, gols marcados por Mena e Ureña.

  • Reuters

    Goleiro Alvarado, da Costa Rica, frustra sonhos do Egito. Hungria vence R. Tcheca nos pênaltis

Em jogo equilibrado, a Hungria superou a República Tcheca somente nos pênaltis. No tempo normal, houve empate por 1 a 1. Kiss marcou para a Hungria, aos 15 min do 1º tempo; Vosahlik empatou 11 min depois.

Na prorrogação, Rabusic marcou para os tchecos, aos 2 min do 1º tempo. Koman empatou sete minutos depois. Nos pênaltis, vitória da Hungria por 4 a 3, que agora terá pela frente a Itália, que venceu a Espanha nas oitavas por 3 a 1.

Costa Rica e Hungria se juntam às seleções de Gana, Itália e Coreia do Sul, já asseguradas à próxima etapa do Mundial Sub-20.

Classificada ao mata-mata após performance irregular na fase de grupos, a Costa Rica encarou o egípcios (líderes na 1ª fase do grupo A), que contavam com o apoio maciço da torcida local, que lotou o estádio de Cairo.

O Egito pressionou os costa-riquenhos, mas finalizava sem precisão. A Costa Rica respondia com ataques rápidos. O gol de Mena ocorreu em lance de bola parada, aos 21 minutos do primeiro tempo, escorando cruzamento à área.

Restando sete minutos para o final do jogo, o goleiro Alvarado fez excelente defesa, impedindo gol de empate do Egito, após cobrança de falta de Afroto. Mesmo pressionada, a Costa Rica sacramentou a classificação às quartas os 43 min do segundo tempo, com o atacante Ureña, que anotou o segundo gol do jogo em um rápido contra-golpe.

Com esta vitória, a Costa Rica encara nas quartas de finais o vencedor de Emirados Árabes e Venezuela, que se enfrentam nesta quarta-feira.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host