UOL Esporte Mundial Sub 20
 
07/10/2009 - 15h20

Rafael pega pênalti, vira destaque e se redime de falha no Mundial sub-20

Com uma grande atuação na vitória por 3 a 1 sobre o Uruguai, o goleiro Rafael se redimiu da falha no gol sofrido contra a Austrália, na última partida da primeira fase, e foi um dos heróis da classificação brasileira para as quartas de final do Mundial sub-20.

Crédito
Rafael se redimiu de falha com uma grande atuação contra o Uruguai nesta quarta
BRASIL DÁ SHOW CONTRA URUGUAI
SELEÇÃO ASSUME FAVORITISMO
VEJA JOGOS DE BRASIL X URUGUAI
CONFRONTS DE QUARTAS DE FINAL
No último sábado, os australianos abriram o placar contra o Brasil após um frango de Rafael. Mesmo com a virada - a seleção acabou vencendo a partida por 3 a 1 -, o goleiro saiu de campo visivelmente abatido.

No entanto, na partida decisiva desta quarta-feira, Rafael pegou um pênalti, fez defesas difíceis e, ao lado do meia Alex Teixeira, foi um dos principais responsáveis pelo triunfo sobre os uruguaios.

"Tentei esquecer o que passou. Fiquei muito chateado, é claro. Só que percebi que o grupo continuou acreditando em mim, e todos me apoiaram bastante", disse Rafael, que fez questão de ressaltar o apoio que recebeu do treinador Rogério Lourenço após a falha contra os australianos. "O Rogério falou que na hora que precisasse, eu estaria lá. Isso me incentivou muito, porque ele sempre acreditou em mim."

Após a grande atuação de Rafael, Lourenço fez questão de abraçar o jogador assim que o árbitro apitou o fim da partida em Port Said. "Fiquei extremamente feliz por ele. É um garoto espetacular que tem uma liderança muito grande no grupo", disse o comandante da seleção brasileira.

"Quando aconteceu [a falha], falei que ainda precisaríamos muito dele, e foi o que aconteceu. Agora ele está bem confiante, e foi muito legal ver ele hoje", falou Rogério Lourenço.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host