UOL Esporte Mundial Sub 20
 
09/10/2009 - 17h35

Em jogo de 4 expulsões, Hungria bate Itália na prorrogação e pega Gana na semi

A Itália foi valente nas quartas de final do Mundial sub-20 de futebol nesta sexta-feira. O time conseguiu empatar o duelo com os húngaros com um jogador a menos no tempo normal, depois de um gol relâmpago dos rivais, mas perdeu o embate em uma emocionante prorrogação por 3 a 2. A partida teve quatro expulsos ao todo, três pela Itália e um pela Hungria, além dos treinadores dos dois times.

PARTIDA TEM PRORROGAÇÃO VIBRANTE

  • Radu Sigheti/Reuters

    Húngaros tiveram trabalho para superar os valentes italianos por 3 a 2, na prorrogação, no Egito

  • Ariel Schalit/AP

    O árbitro Oscar Ruiz teve muito trabalho no duelo e expulsou quatro atletas e os dois técnicos

Com este resultado, o time húngaro vai enfrentar a equipe de Gana na semifinal da competição. Os ganeses alcançaram a classificação depois de derrotar a Coreia do Sul por 3 a 2.

No primeiro tempo, a Hungria começou pressionando e não demorou para abrir o placar. Em uma jogada individual na grande área, no primeiro minuto, o árbitro do duelo anotou um pênalti e Koman cobrou sem chances de defesa para o goleiro Fiorillo.

Depois do gol, a Hungria seguiu melhor e deu muito trabalho para o arqueiro adversário. A Itália só conseguiu equilibrar a partida aos 30min, quando os húngaros recuaram e deram campo para o rival. Mesmo assim, os italianos não conseguiam infiltrar na defesa húngara e só levavam perigo em jogadas aéreas.

Na segunda etapa, a Itália melhorou o seu desempenho, mas ofereceu os contra-ataques para os rivais. No entanto, a Hungria não soube aproveitar os espaços. Aos 26min, o time italiano teve Gentili expulso e, mesmo com um a menos, chegou ao empate 11 minutos depois, com um belo gol de Mazzotta.

No final, a Itália teve mais um expulso, Bini, após uma entrada feia no autor do gol húngaro Koman. Com dois a menos, a Itália quase surpreendeu a Hungria em dois contra-ataques, mas os italianos desperdiçaram. O árbitro Oscar Ruiz ainda expulsou o húngaro Szekeres, em um lance polêmico que rendeu a expulsão dos treinadores das duas equipes.

A partida foi bastante equilibrada na prorrogação, com as expulsões e os jogadores cansados, as duas equipes acharam muitos espaços. O jogo ficou emocionante e os húngaros foram mais uma vez às redes. Aos 7min do segundo tempo da prorrogação, Nemeth recebeu belo passe de Koman, driblou o goleiro e chutou para o gol.

Aos 10min, Albertazzi também acabou expulso. Pouco tempo depois, Bonaventura pegou a bola na intermediária driblou quatro marcadores e chutou no canto direito do goleiro Gulacsi, para delírio dos suplentes italianos. No entanto, a alegria durou pouco, pois Nemeth saiu mais uma vez na frente do goleiro rival e definiu o embate.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host