UOL Esporte Mundial Sub 20
 
11/10/2009 - 07h00

Após decisão de 120 minutos, Brasil nega cansaço para semi do Mundial

Uma partida de 120 minutos e dois dias de descanso. Este é o cenário que a seleção brasileira precisa enfrentar antes de entrar em campo pela semifinal do Mundial sub-20. Apesar da maratona de jogos e da vaga decidida na prorrogação, o elenco verde-amarelo veta qualquer cansaço e se diz pronto para brigar por um lugar na final.

AFP
Para o goleiro Rafael, o Brasil mostrou um bom preparo físico contra a Alemanha
BRASIL NÃO TEME RETRANCAS
COSTA RICA MANTÉM OFENSIVIDADE
OS CONFRONTOS DAS SEMIFINAIS
"Se existe uma coisa em que nossa seleção é boa, é no preparo físico. Vamos descansar bastante no hotel, fazer um banho de gelo, ficar na piscina, na fisioterapia e coisas assim. Estaremos prontos para a semifinal. Temos um bom trabalho de apoio e estamos bem", salientou o meia Boquita.

O Brasil assegurou a classificação para a próxima fase após uma partida desgastante contra a Alemanha, decidida na prorrogação. Como a semifinal contra a Costa Rica está marcada para a próxima terça-feira, às 15h horas de Brasília, o elenco terá apenas este domingo e segunda-feira para descansar.

Além disso, a seleção verde-amarela vem de uma maratona de jogos no Mundial. Ao todo, entrou em campo cinco vezes no Egito em um intervalo de apenas 14 dias. No entanto, a sequência apertada de partidas passa despercebida no discurso do elenco.

"Nosso time tem um físico muito bom e mostrou isso contra a Alemanha. No fim do jogo, estávamos mais inteiros do que eles. Esse tempo para descansar não é grande, mas é importante. Tenho certeza que estaremos bem para a semifinal", declarou o goleiro Rafael.

"Do mesmo jeito que nós tivemos muitos jogos, os outros adversários também. Então, todas as equipes sofrerão com o desgaste. É algo normal", completou o atacante Maicon.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host