UOL Esporte Mundial Sub 20
 
13/10/2009 - 19h00

A uma vitória do penta, seleção brasileira revê algoz do Mundial sub-17

Apesar de ainda não terem se enfrentado no Egito, Brasil e Gana decidem o Mundial sub-20 como velhos conhecidos. Nesta sexta-feira, os dois países reeditam uma rivalidade existente desde o último Mundial sub-17, quando o time africano levou a melhor e eliminou a seleção nas oitavas-de-final do torneio disputado na Coréia do Sul.

Na ocasião, o Brasil contava com atletas como Giuliano, Maicon e Rafael, que hoje integram a equipe sub-20. Gana, por sua vez, tem mais da metade do elenco inalterado desde o torneio Sub-17 - o time superou o Brasil no primeiro jogo da fase decisiva por 1 a 0 e acabou na quarta posição.

"Lembramos bem daquela partida. Ficou marcada e eles estão aqui com os mesmos jogadores. São um time muito forte e rápido e isso nos surpreendeu daquela vez, mas agora já sabemos o que esperar", comentou o meia Giuliano, que atuou no confronto.

O goleiro Rafael é um dos jogadores que não participou do Sub-17. Entretanto, o atleta admite que seguiu de perto o rival africano durante o Mundial no Egito e destacou que já está atento às mesmas características citadas por Giuliano.

"Já os observamos bem e é assim mesmo. Gana tem um time muito forte, que sabe usar a velocidade. Vai vir para cima e temos que ficar atentos. Mas acredito que temos a qualidade necessária para vencer", declarou o camisa 1 da seleção.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host