UOL Esporte Mundial Sub 20
 
13/10/2009 - 18h19

Brasil admite má atuação após triunfo apertado, mas destaca superação

A seleção brasileira não teve uma comemoração das mais efusivas após a classificação para a final do Mundial sub-20. Depois do triunfo por 1 a 0 sobre a Costa Rica, o elenco verde-amarelo mostrou apreensão pela queda do rendimento da equipe nesta terça-feira. Ainda assim, fez questão de ressaltar a raça e a força de vontade do time na semifinal.

"Sabemos que não fizemos uma boa partida. Se jogarmos assim na decisão podemos não ser campeões. O importante foi a forma em que superamos as dificuldades. Nunca desistimos. Só precisamos repetir o mesmo padrão que tivemos nos outros confrontos do Mundial", comentou o meia Giuliano.

Apesar de contar com quase 70% da posse de bola ao longo do jogo desta terça-feira, o Brasil mostrou pouca inspiração ofensiva e conseguiu a vitória graças a uma jogada de oportunismo de Alan Kardec, aos 21min do segundo tempo.

Na verdade, o time verde-amarelo esbarrou na forte marcação da Costa Rica e ao mesmo tempo não mostrou muita criatividade como fez nas outras rodadas do Mundial.

"O Rogério Lourenço já tinha nos avisado que uma hora poderíamos cair de rendimento, pois ninguém é perfeito. Mas viemos de cinco partidas excelentes e é normal isso acontecer. Só que mantivemos a calma e vencemos com o coração. Mostramos que não vamos desistir nunca e isso é sempre importante", afirmou o volante Souza.

"Realmente foi um jogo bem sofrido. Nosso time tem potencial para fazer mais do que mostramos hoje. Então, não precisamos ficar tão preocupados. É só voltar a fazer como antes e temos boas chances", concluiu o goleiro Rafael, lembrando da decisão contra Gana já nesta sexta-feira.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host