UOL Esporte Mundial Sub 20
 
14/10/2009 - 16h20

Seleção sub-20 combate ansiedade com descanso e mordomias do hotel

Após a vitória sobre a Costa Rica na semifinal do Mundial sub-20, a seleção brasileira passou um dia de poucas obrigações no Cairo. Os atletas realizaram um trabalho descontraído de recuperação, mas admitiram grande nervosismo pela decisão de sexta contra Gana, às 15h. A solução foi aproveitar o tempo de descanso e as mordomias do luxuoso hotel em que o time está hospedado.

Cris Bouroncle/AFP
Giuliano tenta escapar da marcação na partida contra a Costa Rica, pela semifinal
LUIS CUBILLAS CRITICA MUNDIAL
BRASIL E GANA: 'FINAL DOS ATAQUES'
LEIA MAIS SOBRE O MUNDIAL SUB-20
"Estamos muito ansiosos. Se dependesse de nós, a final já era hoje. Mas também é importante dar ao corpo o descanso que ele precisa e respeitar seus limites. Para fazer isso, não tem melhor lugar do que esse daqui", destacou o atacante Alan Kardec, enquanto apontava para as instalações do hotel da equipe.

O elenco verde-amarelo se dividiu em dois grupos. A maioria dos atletas que atuaram na semifinal preferiu ficar na piscina, enquanto o restante do time realizou um leve trabalho físico nos equipamentos de última geração de uma das academias do hotel.

"Assim é fácil, dá até gosto de treinar. Essa estrutura é bem melhor do que a de Port Said. Isso só nos ajuda a controlar o nervosismo porque agora não tem jeito. Estamos na decisão e falta só mais um jogo para o título", afirmou o volante Maylson, que preferiu ficar na academia.

A seleção de Gana está hospedada no mesmo hotel da seleção. Além da pomposa piscina e de duas academias, o local conta com campo de golfe, spas e restaurantes. Entretanto, o time africano preferiu voltar aos trabalhos já nesta quarta-feira e saiu para treinar antes de se encontrar com o embaixador do país no Egito.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host