UOL Esporte Campeonato Paranaense
 
16/01/2010 - 20h34

Coritiba estreia com vitória no Paranaense ao derrotar Serrano por 2 a 0

Do UOL Esporte
Em Curitiba

Em um jogo sonolento, disputado neste sábado, o Coritiba derrotou o Serrano por 2 a 0, na abertura do Campeonato Paranaense de 2010. A partida foi disputada no estádio da Vila Capanema, do Paraná Clube, pois o Couto Pereira segue interditado, em razão dos tumultos ocorridos na partida com o Fluminense, em dezembro, pelo Brasileiro.

PRINCIPAIS LANCES

PRIMEIRO TEMPO
4min - A defesa do Serrano pede impedimento e para. Pereira finaliza pela linha de fundo
5min - Na trave!!! Joel cobra escanteio na área, Robinho salta e cabeceia na trave
12min - GOOOOLLLL DO CORITIBA!!!! Após chute de Enrico, Rafinha aproveita o rebote do goleiro Val e empurra para as redes
45min - GOOOOLLLL DO CORITIBA!!!! Enrico recebe de Rafinha e chuta na trave. No rebote, Ariel toca para fazer o segundo
SEGUNDO TEMPO
1min Hugo bate para o gol e Edson Bastos faz grande defesa, mandando para escanteio
23min - Na trave!!! Rodrigo Heffner cruza da direita, Ariel finaliza da calcanhar e a bola toca na trave

Os gols do time alviverde saíram no primeiro tempo, com participação dos dois estreantes, Enrico e Rafinha, que marcou o primeiro, aos12 minutos. O segundo gol, foi feito por Ariel, em rebote de um chute de Enrico, na trave.

Com a vitória, o Coritiba assume temporariamente a liderança do campeonato, com 3 pontos.

No outro jogo da primeira rodada, que abriu o campeonato, o Corinthians-PR derrotou o Cianorte por 2 a 1, no Eco-Estádio Janguito Malucelli, em Curitiba.

O Corinthians-PR abriu o placar com Oliveira, aos 38 minutos do primeiro tempo. William, contra, empatou para o time visitante, mas se redimiu ao marcar o gol da vitória, aos 36 minutos da segunda etapa

Na próxima rodada, quarta-feira, às 21h45, o Coritiba enfrenta o Rio Branco, em Paranaguá.

O jogo
O Coritiba começou no ataque, mas levou um susto aos 5 minutos, quando Robinho, do Serrano, cabeceou no pé da trave, após um escanteio.

O time alviverde, no entanto, imprimia velocidade no ataque. Aos 12 minutos, numa jogada rápida dos dois estreantes, Enrico bateu e Rafinha aproveitou o rebote para abrir o placar.

O gol logo no início da partida animou a torcida na Vila Capanema. A expectativa era de que o Alviverde iria deslanchar, mas não foi o que aconteceu. Após marcar, o time reduziu o ritmo e passou tocar a bola, irritando os torcedores.

Mesmo em ritmo de treino, o Coritiba chegou ao segundo gol, aos 40 minutos, novamente em jogada dos estreantes: Rafinha serviu Enrico, que chutou na trave. Ariel apanhou o rebote e tocou para marcar.

O ritmo da partida não mudou no segundo tempo. O técnico Ney Franco tentou melhorar a movimentação do Coritiba, com três mudanças (entraram Dirceu, Fabinho e Renatinho), mas o time seguiu com pouca movimentação.

Diante de um adversário que pouco ameaçava, a equipe coxa-branca procurava tocar a bola e chegava ao gol em lances esporádicos. A chance mais clara aconteceu aos 23 minutos, quando Ariel bateu de letra e acertou a trave.

CORITIBA 2 X 0 SERRANO

Coritiba
Edson Bastos; Heffner, Jeci, Pereira (Fabinho) e Luciano Amaral (Dirceu); William, Donizete, Enrico (Renatinho) e Rafinha; Marcos Aurélio e Ariel
Técnico: Ney Franco

Serrano
Val, Hugo, Índio, Jonatas e Bruno Guerreiro; Anderson, Joel (Marcão), Chulapa (Alcimar), Mello e Massai; Robinho (Thiaguinho) e Renaldo.
Técnico: Carlos Nunes

Data: 161/11/2010 (sábado)
Local: Estádio Durival Brito e Silva, em Curitiba-PR
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva
Assistentes: Arestides Pereira da Silva Jr e José Renê Stavinski
Público: 2.252 pagantes
Renda: R$ 29.110
Cartões amarelos: Bruno Guerreiro, Rafinha, Alcimar, Anderson (Serrano); Luciano Amaral, Pereira, Jeci (Coritiba)
Gols: Rafinha, aos 12min;  e Ariel, aos 40min do primeiro tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host