UOL Esporte Campeonato Paranaense
 
11/02/2010 - 11h37

Objetivo do Coritiba não é recorde e sim o título, alerta Ney Franco

Do UOL Esporte
Em Curitiba
  • Ney Franco reafirma que não se ilude com recordes

    Ney Franco reafirma que não se ilude com recordes

O Coritiba pode, na partida com o Paranavaí, na próxima quarta-feira, estabelecer um recorde histórico no Campeonato Paranaense. Se vencer, o time chegará a oito vitórias seguidas na competição, batendo as marcas de 1976 e 2003, quando teve um aproveitamento de 100% por sete rodadas consecutivas.

A marca deste ano vem entusiasmando a torcida, mas não o técnico Ney Franco, que fala com cautela quando comenta a campanha coxa-branca.

"Não podemos ser influenciados achando que nossa equipe é imbatível, pois sabemos que não é. Mesmo com os resultados positivos não podemos deixar passar em branco alguns momentos em que a equipe joga mal", pondera.

Segundo o técnico, a invencibilidade é importante, pois dá confiança aos jogadores, mas este não é objetivo principal da equipe.

"Nosso grande objetivo na competição não é ficar sete, oito jogos invictos, e, sim, ser campeão. Sabemos que um dia essa invencibilidade vai cair e, quando isso acontecer, temos que ter competência para voltar para o próximo jogo e jogar bem".

Na última rodada do Estadual, o Alviverde igualou os recordes anteriores, ao bater o Iraty por 3 a 1. O time ganhou uma folga nesta semana e só volta a jogar, pelo Paranaense, após o Carnaval, fora de casa, diante do Paranavaí. Depois, enfrenta o Paraná , como mandante, mas ainda em local não definido. Ney Franco revela ansiedade para retornar ao Couto Pereira, que segue interditado.

"Nossa expectativa de voltar ao Couto Pereira é enorme. Estamos esperando para ver se podemos ter uma surpresa boa para que jogar contra o Paraná já em casa. Estamos praticamente disputando o Campeonato Paranaense fora de casa e estamos querendo desenvolver esse trabalho dentro de casa o mais rápido possível",

 

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host