UOL Esporte Campeonato Paranaense
 
17/02/2010 - 07h18

Contra o Paranavaí, Coritiba busca recorde de vitórias no Paranaense

Do UOL Esporte
Em Curitiba
  • Lateral-esquerdo Triguinho deve fazer sua estreia no Coritiba

    Lateral-esquerdo Triguinho deve fazer sua estreia no Coritiba

Líder isolado do Paranaense, com aproveitamento de 100%, o Coritiba pode estabelecer um recorde histórico no campeonato, nesta quarta-feira. Se vencer o Paranavaí, a partir das 21h45, no Estádio Waldemiro Wagner, o time alviverde chegará a oito vitórias seguidas na competição, quebrando as marcas de 1976 e 2003, quando obteve sete triunfos consecutivos.

Coincidentemente, em 2003, quando foi campeão invicto, o adversário na decisão foi o Paranavaí. O título veio com uma vitória por 2 a 0 no Couto Pereira, depois de um empate por 2 a 2 no primeiro jogo, fora de casa.

A tarefa, porém, não se desenha muito fácil, pois o ACP é o time do interior do Estado com melhor campanha no campeonato. É o terceiro colocado, 13 pontos. Com uma vitória pode roubar o segundo lugar do Atlético-PR, que joga na quinta-feira, contra o Engenheiro Beltrão. 

O técnico Ney Franco tinha o time praticamente definido, depois de dez dias de folga na tabela. Porém, nesta terça-feira, o atacante Ariel Nahuelpan foi vetado, por ter contraído um virose gastrointestinal. Com isso, o técnico decidiu não confirmar a escalação, deixando em dúvida o esquema que irá adotar. Além de Ariel, o Alviverde não terá o meia Rafinha, que está suspenso, por ter sido expulso diante do Iraty.

A tendência até então era que o treinador escalasse a equipe no sistema 4-4-2, mas, agora, já admite atuar com três zagueiros. Neste caso, a defesa será formada por Pereira, Jeci e Lucas Mendes. O mais cotado para ocupar o lugar de Ariel é o atacante Ramon.

"Treinamos todo este período com o Ariel na equipe. Mas ele não pôde treinar nestes dias, e por isso trabalhamos no 3-5-2 e no 4-4-2. Durante a viagem vou analisar o time do Paranavaí para então definir o time", disse o Ney Franco.

O técnico Itamar Bernardes terá apenas um desfalque para esta partida. O volante Rilber, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, está fora do confronto. Para o seu lugar, o treinador relacionou o Adriano. O Paranavaí  ainda não perdeu no Waldemiro Wagner, neste ano, onde defende uma invencibilidade de 3 jogos.

PARANAVAÍ X C0RITIBA

Data: 17/02/2010
Horário: 21h45
Local: Estádio Waldemiro Wagner, em Paranavaí-PR
Árbitro: Evandro Rogério Roman
Auxiliares: Roberto Braatz e Arestides Pereira da Silva Jr

Coritiba
Edson Bastos, Fabinho Capixaba, Jeci, Pereira e Lucas Mendes (William); Donizeti, Marcos Paulo e Enrico e Triguinho; Ramon e Marcos Aurélio
Técnico
: Ney Franco

Paranavaí
Vilson, Alex Noronha, Robenval e Willian Pomarola; Daniel Marques, Mikimba, Carlos Lima, Adriano e Rogerinho; Danielzinho e Marcelo Peabiru.
Técnico: Itamar Bernardes
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host