UOL Esporte Campeonato Paranaense
 
18/02/2010 - 21h24

Atlético deslancha no 2º tempo, bate Engenheiro e se aproxima do Coritiba

Do UOL Esporte
Em Curitiba

Depois de empatar sem gols no primeiro tempo, o Atlético-PR deslanchou na segunda etapa e venceu o  Engenheiro Beltrão com facilidade por 3 a 0, nesta quinta-feira, na Arena da Baixada, pela oitava rodada do Campeonato Paranaense.

A OITAVA RODADA

QUINTA-FEIRA
Atlético 3 x 0 Eng.Beltrão
QUARTA-FEIRA
Paraná 1 x 1 Operário
Toledo 1 x 1 Corinthians
Rio Branco 3 x 0 Nacional
Cianorte 1 x 0 Cascavel
Paranavaí 1 x 1 Coritiba
Iraty 1 x 0 Serrano

Diante do lanterna do campeonato, o time rubo-negro teve dificuldades nos primeiros 45 minutos, mas, antes dos 20 minutos finais, construiu o placar, com dois gols de Tartá e um de Alan Bahia.

Com o resultado, chegou aos 17 pontos e reduziu a diferença para o Coritiba, que empatou por 1 a 1 com o Paranavaí, na quarta-feira, e ainda lidera com 22. A partida encerrou a série "caseira" do time da Baixada, que joga fora de casa, na próxima rodada, contra o Nacional, em Rolândia.

O Engenheiro Beltrão segue na última colocação, e cada vez mais próximo da queda para a segunda divisão. Após oito rodadas, o time marcou apenas um ponto e ainda não venceu.

O jogo

O Atlético imprimiu um ritmo forte, desde o início do jogo e parecia que o gol não demoraria a sair. O Engenheiro Beltrão, porém, estava disposto a resistir e dificultou bastante para o time da Baixada, que pressionava, mas a bola teimava em não entrar.

Com dificuldade para furar a defesa adversária, o time recorria as jogadas de bolas paradas, executadas por Netinho. Em um bom lance, Wallyson não levou sorte. Ele bateu de longe, Herbert bateu roupa e a bola bateu na trave. 

Diante de um adversário frágil, que apenas se defendia, o time rubro-negro pressionou até o fim do primeiro tempo, mas não conseguiu transformar o domínio em gols.

A resistência do Engenheiro, no entanto, durou pouco no segundo tempo. Aos 5 minutos, o Atlético abriu o placar. Após um levantamento de Wallyson, Serna ajeitou para Tartá bater forte e abrir o placar.

O segundo não demorou para acontecer. Aos 12 minutos, Netinho levantou na área e Alan Bahia completou de cabeça, marcando seu quinto gol no campeonato.

Ficou fácil, e a goleada começou a se desenhar. Aos 17 minutos, novamente Tartá ampliou para 3 a 0. O atacante recebeu de Márcio Azevedo e bateu forte, marcando um belo gol.

Com o placar definido, o Atlético passou a tocar a bola. A pouco provável reação do Engenheiro ficou ainda mais difícil, após a expulsão do zagueiro Luíz, aos 28 minutos.

ATLÉTICO-PR 3 X 0 ENGENHEIRO BELTRÃO

Atlético-PR
Neto; Gerônimo Manoel, Rhodolfo e Márcio Azevedo (Heracles); Chico, Alan Bahia (Deivid), Netinho e Tartá (Guilherme); Bruno Mineiro (Wallyson) e Serna
Técnico: Antônio Lopes

Engenheiro Beltrão
Herbert;  Baiano, Macula, Douglas e Luiz; Gaúcho, Marcelo, Thomas e Safira; Douglas Freitas (Fabinho) e Helinho (Thiago Silva) (Wellington)
Técnico: Joel Costa

Data: 18/02/2010 (quinta-feira)
Local: Estádio Arena da Baixada, em Curitiba
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva
Auxiliares: Luciano Roggenbaum e André Luiz Severo
Cartões amarelos: Marcelo, Luiz, Thiago Silva (Engenheiro); Tartá (Atlético-PR)
Cartões vermelhos: Luíz
Gols:  Tartá, aos 5 min; Alan Bahia, aos 12 min; Tartá, aos 16min do segundo tempo

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host