UOL Esporte Campeonato Paranaense
 
18/02/2010 - 20h44

Sem aval do STJD, Federação marca Coritiba e Paraná para Paranaguá

Do UOL Esporte
Em Curitiba

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) rejeitou um pedido do Coritiba para marcar o clássico com o Paraná, no próximo domingo, para o Couto Pereira e confirmou a partida para o estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá, às 19h30.

A diretoria do Coritiba chegou a pressionar para que a FPF marcasse o jogo para o seu estádio, mas a entidade não acatou o pedido, alegando que seria necessário a autorização do Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

A diretoria do clube aguardava para esta tarde pelo aval de Virgílio Val, para que pudesse voltar a mandar jogos no Couto Pereira, que segue interditado. O estádio já foi aprovado, em vistoria feita pela CBF, mas ainda depende da avaliação do tribunal, que condenou o clube à perda de 30 mandos de jogos, em competições nacionais.

A demora para a liberação, irritou o vice-presidente coxa-branca Vilson Ribeiro de Andrade, que cobrou uma intervenção da Federação Paranaense de Futebol.

"Na nossa visão cabe à Federação indicar o estádio. Cabe a ele comunicar o tribunal de que o Couto está liberado. Temos os laudos e a autorização da CBF. Essa dependência do STJD me causa espanto jurídico. A FPF não pode ficar omissa e tomar uma atitude", declarou o dirigente, em entrevista à Rádio CBN.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host