UOL Esporte Campeonato Paranaense
 
25/02/2010 - 17h51

Netinho dá volta por cima no Atlético-PR e diz que aprendeu com erros

Do UOL Esporte
Em Curitiba
  • Depois de ser afastado do time, em 2009, Netinho voltou ser titular no Atlético

    Depois de ser afastado do time, em 2009, Netinho voltou ser titular no Atlético

Destaque, ao marcar dois gols, na goleada por 4 a 0 sobre o Vilhena, pela Copa do Brasil, o meia Netinho começa a recuperar o prestígio no Atlético-PR e tenta esquecer a péssima temporada de 2009, quando chegou a ser afastado do elenco e posto para treinar em separado no CT do Caju.

O jogador reconhece que parte de seus infortúnios no ano passado se deveram ao fato de ter aceitado jogar fora de posição

"O ano passado foi ruim para mim e almejo agora coisas boas. Foi ruim por um lado por ter jogado na lateral-esquerda, pois perdi espaço no meio e eu não tenho característica de marcação", comentou.

Apesar dos dissabores, Netinho diz que a experiência lhe trouxe maior maturidade. "Por outro lado, a preparação física deste ano melhorou, minha parte de marcação melhorou. Eu aprendi com os erros ali e a dar valor a jogar na meia", declarou.

Atuando na sua verdadeira posição, no meio-de-campo, o jogador vem se destacando principalmente pelas assistências, em jogadas de bolas paradas, e pelos gols. Com os dois assinalados na quarta-feira, já fez cinco na temporada.

Vivendo uma relação de amor e ódio com a torcida atleticana, Netinho chegou ao fundo do poço em 2009. Além de sofrer com lesões (foi operado, devido a uma inflamação crônica no púbis), acabou afastado do elenco junto com outros jogadores, entre eles, o atacante Rafael Moura e o zagueiro Antônio Carlos.

Sua reabilitação só aconteceu após a chegada do técnico Antônio Lopes, que o escalou nos jogos finais do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host