UOL Esporte Campeonato Paranaense
 
26/02/2010 - 07h22

Para recuperar imagem, Coritiba faz campanha pela paz, na volta ao Couto

Do UOL Esporte
Em Curitiba
  • Símbolo da campanha que marca volta do Coritiba ao Couto Pereira, após 85 dias de interdição

    Símbolo da campanha que marca volta do Coritiba ao Couto Pereira, após 85 dias de interdição

A volta do Coritiba ao Estádio Couto Pereira, no próximo domingo, em jogo com o Nacional de Rolândia, será acompanhada de uma ação de marketing, que tem o objetivo de recuperar a imagem do clube, manchada pelo quebra-quebra ocorrido no estádio, em dezembro do ano passado, ao final da partida com o Fluminense.

Em material distribuído por sua assessoria de imprensa o clube informa que o jogo de domingo, pela décima rodada do Paranaense, será marcado pelo lançamento da campanha, que se propõe a promover a paz no futebol, além de trazer de volta o orgulho de torcer pelo time alviverde.

Sob o slogan "Sou Coxa Com Muito Orgulho", a campanha tenta diminuir o prejuízo causado pelos tumultos  que resultaram, em primeira instância,  na perda de 30 mandos de jogos, em pena imposta pelo Superior Tribunal de Justiça esportiva.

“A punição que nos foi aplicada diz respeito a mandos de campo em campeonato brasileiro, mas por questões diversas já ficamos cinco jogos sem poder atuar em casa. Agora é hora de trazer nosso associado para ajudar a fortalecer nossa imagem”, diz o vice-presidente, Vilson Ribeiro de Andrade.

Diante disso, o Alviverde pretende associar seu nome a ações que promovam a paz no futebol. Para simbolizar a campanha, a diretoria quer incentivar os torcedores a irem de roupa branca no domingo. Da mesma forma, o time atuará com um uniforme inteiramente branco.

 “A violência de torcida está difundida no futebol em todos os cantos do país e pode ocorrer a qualquer momento como foi em São Paulo na semana passada. Precisamos nos unir para combater esse problema social.”, declara Ribeiro de Andrade.

Ex-jogadores, que marcaram época no Alto da Glória, como o ex-goleiro Jairo, Dirceu Kruger, Pachequinho e Reginaldo Nascimento, terão participação na ação de marketing.


 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host