UOL Esporte Campeonato Paranaense
 
27/02/2010 - 12h53

Torcedores envolvidos no quebra-quebra serão barrados no Couto Pereira

Do UOL Esporte
Em Curitiba
  • Após tumulto, envolvidos serão barrados no Couto Pereira

    Após tumulto, envolvidos serão barrados no Couto Pereira

Os 16 torcedores do Coritiba, indiciados pelo quebra-quebra do jogo com o Fluminense, no ano passado, estão proibidos de entrar no Couto Pereira, neste domingo, na reabertura do estádio. Após quase três meses de interdição, o Coritiba volta a jogar em casa, diante do Nacional, pelo Paranaense.

A diretoria alviverde anunciou que os funcionários e seguranças estarão munidos de fotos e nomes do torcedores e estão autorizados a barrá-los nos portões de acesso às arquibancadas.

O clube vai mais longe e está incentivando a denúncia, por parte dos demais torcedores, caso algum dos indiciados fure o cerco da segurança.

“O torcedor que tiver ciência, que ficar sabendo que essas pessoas estão frequentando o estádio, que indiquem, façam uma denúncia, procurem alguns dos seguranças, algum funcionário do clube para que se tome as providências”, disse o diretor jurídico, Gustavo Nadalin, ao jornal Gazeta do Povo.

Além disso, as torcidas organizadas continuam proibidas de frequentar o Alto da Glória com materiais que as identifiquem, como camisetas, bonés, faixas e bandeiras.

Logo após os tumultos ocorridos no estádio, no dia 6 de dezembro, 16 pessoas foram indiciadas pela polícia, a maioria integrante da torcida organizada Império Alviverde. Todas foram presas, mas respondem ao processo em liberdade.

 

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host