UOL Esporte Campeonato Paranaense
 
05/03/2010 - 07h17

Atle-tiba terá confronto da melhor defesa contra melhor ataque

Do UOL Esporte
Em Curitiba

A disputa pelo supermando,para a segunda fase do Paranaense, coloca frente a frente a melhor defesa contra o melhor ataque do campeonato, domingo, no clássico Atle-Tiba, marcado para as 19h30, na Arena da Baixada. Em dez rodadas, a zaga atleticana só foi vazada seis vezes, enquanto que o ataque do Coritiba marcou 25 gols.

ATLÉTICO-PR NO TWITTER

Para o técnico coxa-branca, Ney Franco, isto revela que o clássico será bastante equilibrado.

"Nós temos o melhor ataque, mas o Atlético está ali muito próximo. Eles têm a melhor defesa, mas nós também temos uma defesa considerada boa, pelo número de jogos que fizemos na competição. Então, eu vejo que vai ser um jogo muito equilibrado", comentou o treinador.

Na pontuação, o Coritiba lidera a primeira fase, com 25 pontos, quatro a mais que o rival, que vem em segundo lugar, com 21. Para evitar que o time coxa-branca conquiste por antecipação o primeiro lugar da fase, o Rubro-negro precisa vencer o jogo. Com isso reduz a diferença para 1 ponto, mas ainda terá que torcer por um tropeço do adversário.

O CORITIBA NO TWITTER

De acordo com o regulamento do campeonato, o time que terminar a fase inicial na primeira colocação ganha o direito de disputar em casa os sete jogos da segunda fase. A desvantagem do segundo colocado, porém, é pequena, pois joga seis partidas com mandante.

  O polêmico artigo, que institui o supermando, foi criado no ano passado e gerou uma pendenga judicial que foi parar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O tribunal considerou válido o dispositivo. Com o isso, o Atlético foi o beneficiado e acabou campeão de 2009. 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host