UOL Esporte Campeonato Paranaense
 
06/03/2010 - 19h07

Atlético-PR libera bandeiras e faixas de organizadas e contraria polícia

Do UOL Esporte
Em Curitiba

O presidente do Atlético-PR, Marcos Malucelli afirmou que as torcidas organizadas do clube entrarão na Arena da Baixada portando faixas, bandeiras e instrumentos de percussão, no clássico Atle-Tiba programado para este domingo, às 19h30, no estádio atleticano.

Em entrevista ao blog da jornalista Nadja Mauad, o dirigente disse que apenas camisas, gorros e agasalhos que identifiquem as torcidas estão proibidos. Na opinião de Malucelli, faixas e bandeira poderão ser exibidas.

ATLÉTICO-PR NO TWITTER

“Tenho minhas dúvidas se isso [a proibição de material que identifique as organizadas) ajuda muito na segurança. Aliás as faixas não estão proibidas, nossa torcida vai entrar com elas, como sempre. São duas faixas, uma da Ultras e outra da Fanáticos, e as bandeiras também, obedecendo claro as normas do clube de quantidade. A única coisa que não teremos são as camisas de torcida organizada”, disse o dirigente.

A posição do presidente atleticano, no entanto, contraria a determinação divulgada pela Secretaria de Segurança Pública (Sesp-PR) na quinta-feira. Em nota divulgada, o órgão é claro em relação ao que está proibido.

"Além de determinar o uso de bafômetros na entrada do estádio para impedir que pessoas bêbadas assistam ao jogo, está proibida a entrada de torcedores com qualquer adereço de torcidas organizadas como camisetas, faixas e bandeiras", divulgou a Sesp-PR.

Malucelli disse ainda esperar que não se repita o conflito ocorrido no último Atle-Tiba na Arena, no passado, pelo Brasileiro. Naquela ocasião, torcedores dos dois times atiraram bombas caseiras, o que levou à punição das agremiações com a perde de um mando de jogo.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host