UOL Esporte Campeonato Paranaense
 
06/03/2010 - 11h09

Ney Franco deve privilegiar experiência para enfrentar Atlético na Arena

Do UOL Esporte
Em Curitiba
  • Ney Franco não revelou escalação, mas deve usar jogadores mais experientes contra principal rival

    Ney Franco não revelou escalação, mas deve usar jogadores mais experientes contra principal rival

O técnico Ney Franco não revelou a escalação do Coritiba para o clássico Atle-Tiba deste domingo, mas deu a dica de que optará por uma equipe experiente para enfrentar o principal rival em seu reduto, a Arena da Baixada.

"Você tem que usar os atletas que estão mais habituados a isso, têm mais experiência, têm histórico. Tem jogador que no clássico talvez possa ir bem, mesmo não estando tão bem na temporada. É diferente", comentou o treinador, em entrevista coletiva.

A posição do técnico pode elucidar uma das dúvidas deixada por ele na escalação. Assim, o "experiente" Enrico tem chance de começar jogando no meio-de-campo, ganhado o lugar do jovem Renatinho, ex-jogador das categorias de base.

O CORITIBA NO TWITTER

Apesar da maior pressão causada pelo tradicional clássico, Ney Franco afirma que os jogadores estão preparados para o jogo.

"Os jogadores já estão acostumados a entrar em clássicos desde pequenos, nos juniores, infantil. Agora nos cabe como treinador botar em campo uma equipe muito bem equilibrada em todos os setores, tecnicamente e taticamente, porque emocionalmente eles estão acostumados", declarou.

Mesmo assim, o técnico não nega que o excesso de motivação pode gerar ansiedade, que precisa ser controlada.

"Todos nós sabemos que tem alguns jogos que você não precisa motivar muito o atleta, e esse é um deles. Esse jogo por si só, a história, o ambiente durante a semana na cidade, na entrada do estádio, isso já é suficiente. Às vezes temos apenas que controlar a ansiedade dos atletas antes do jogo".

Ao contrário de colega Antônio Lopes, o comandante coxa-branca não considera o clássico como apenas mais uma partida. "É um jogo que mexe comigo, mobiliza o clube todo a semana inteira", revelou.

 

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host