UOL Esporte Campeonato Paranaense
 
12/03/2010 - 20h15

Coritiba deve encarar jogo com Corinthians-PR como final, diz Ney Franco

Do UOL Esporte
Em Curitiba
  • Ney Franco não quer que conquista do supermando passe deste domingo, diante do Corinthians-PR

    Ney Franco não quer que conquista do supermando passe deste domingo, diante do Corinthians-PR

O técnico do Coritiba, Ney Franco, disse nesta sexta-feira que o jogo com o Corinthians-PR, neste domingo, no Couto Pereira, tem que ser encarado como uma "final". Se vencer, o time alviverde garante antecipadamente o supermando para a segunda fase do Paranaense.

O primeiro lugar pode ser assegurado mesmo que o time não vença. Basta o Atlético-PR, o segundo colocado, tropeçar neste sábado,diante do Iraty. Mas, para Ney Franco, o time deve buscar a vitoria para consolidar de vez a liderança.

"A fala para os jogadores é para não perder essa oportunidade de conseguir a classificação em primeiro lugar com uma rodada de antecedência, para não ter que definir isso na última rodada. Esse jogo de domingo temos que encarar como uma final", declara.

Para esta partida, que começa às 19h30, o treinador não poderá contar com volante Marcos Paulo, que está suspenso e também sofreu uma lesão de joelho, e não joga por duas semanas.

Em compensação, o meia Renatinho se recuperou de uma pancada no joelho direito, sofrida no Atle-Tiba, e deve ser escalado, afirmou o técnico. " O Renato tem tendência de jogar. Treinou hoje [sexta-feira], já tinha treinado ontem, não sentiu nada e então ganha automaticamente a condição de jogo", disse.

Se confirmar o supermando neste domingo, o Alviverde assegura dois pontos extras e o direito de disputar em casa os sete jogos do octogonal final.

 

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host