UOL Esporte Campeonato Paranaense
 
12/03/2010 - 18h46

Estreante Deivid é a quinta tentativa de arrumar lateral direita do Atlético-PR

Do UOL Esporte
Em Curitiba

O volante Deivid fará mesmo sua estreia na ala-direita do Atlético-PR, neste sábado, às 15h30, diante do Iraty. O ex-auxiliar Leandro Niehues, e agora técnico do time rubro-negro, confirmou a escalação, nesta sexta-feira, com a presença do jogador e de Paulo Baier que volta a ser titular, após um mês e meio de afastamento para tratar de uma lesão muscular.

Deivid Coquinho, com é conhecido, é a quinta tentativa, na temporada, de encontrar uma solução para a ala-direita. O setor foi a principal fonte de dor de cabeça para o ex-técnico Antônio Lopes. Ele testou os especialistas Raul e Gerônimo e chegou a improvisar o zagueiro Manoel e promoveu um revezamento de volantes na posição.

Formado nas categorias de base, Deivid é o segundo volante de origem, e fará sua estreia como profissional. Ele diz estar pronto para a partida , mas confessa sentir algum nervosismo.

"Tem a ansiedade comum de todo atleta. Vou estrear em uma posição que não é a minha, mas estou pronto para fazer uma boa partida", revelou.

ATLÉTICO-PR NO TWITTER

Para o técnico Leandro Niehues, o jogador já atuou algumas vezes na posição e não deverá ter problemas no jogo.

"Não é uma coisa nova para ele. Há improvisações e improvisações. Você deslocar um atacante ou um meia é uma coisa, mas o Deivid é um segundo volante, tem experiência de sair para o jogo e dar o suporte por trás", justificou Niehues.

Com a entrada de Deivid, Raul e Gerônimo, alas de ofício, são relegados à reserva por Niehues. "Futebol é feito de oportunidades. O Gerônimo teve a sua e sei que ele pode dar mais, mas acho que está faltando confiança. Muitos perguntam do Raul. Eu conversei com ele, e falei para ele se aplicar, buscar, brigar com ele mesmo. Agora ele vai para o fim da fila, a vez é do Deivid, mas ele não está descartado", completou o treinador.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host