UOL Esporte Campeonato Paranaense
 
13/03/2010 - 07h19

Com técnico e esquema novos, Atlético-PR tenta convencer frente Iraty

Do UOL Esporte
Em Curitiba
  • Leandro Niehues (centro) orienta jogadores, antes da estreia no comando técnico do Atlético

    Leandro Niehues (centro) orienta jogadores, antes da estreia no comando técnico do Atlético

O ex-auxiliar Leandro Niehues faz a sua estreia como novo treinador do Atlético-PR, neste sábado, quando o time rubro-negro enfrenta o Iraty, no estádio Emílio Gomes, pela penúltima rodada da primeira fase do Paranaense.

 

Ele substitui Antônio Lopes que, apesar de manter o time invicto por 11 onze jogos na temporada, acabou demitido na segunda-feira passada, depois do empate por 1 a 1 no clássico Atle-Tiba.

 

Niehues assume com a missão de fazer o time atleticano mostrar "resultado técnico" em campo, cuja falta foi motivo alegado pelo presidente Marcos Malucelli para mandar embora o experiente Lopes.

 

Já na sua primeira partida, o novo treinador tenta criar um fato novo e muda o esquema que vinha sendo empregado por Lopes. Ele abandona a formação 4-4-2 e arma o time com três zagueiros, escalando o volante Chico para formar o trio com Manoel  e Rhodolfo.

ATLÉTICO-PR NO TWITTER


Ironicamente, Leandro Niehues usa do mesmo expediente do antecessor e improvisa o volante e ex-júnior Deivid na ala-direita, sacando Gerônimo, que vinha sendo escalado por Lopes.

"O Deivid já jogou como lateral, inclusive comigo. Ele é um segundo volante, que sabe sair para o jogo. Evidente que não terá a mesma característica de um ala, mas o futebol é feito de oportunidades e agora é a vez do Deivid", disse o treinador.

Sem poder contar com o volante Alan Bahia, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Niehues forma o meio-de-campo apenas com um homem de marcação, Valencia, e escala Paulo Baier ao lado de Netinho, na meia.  O ataque terá Javier Toledo e Bruno Mineiro.

 

O Atlético é o segundo colocado na classificação, com 22 pontos, e busca uma vitória para seguir com chances de conquistar o supermando para a segunda fase. Além de vencer, porém, precisa torcer para que o Coritiba, que lidera com 26, não bata o Corinthians-PR, no domingo.

 

Em terceiro lugar, com 18 pontos, o Iraty é o time do interior melhor classificado no campeonato. Uma vitória neste sábado pode consolidar a posição do time no G-8, colocando-o na briga pelo segundo lugar com o próprio Atlético.

 

IRATY X ATLÉTICO-PR

Data: 13/03/2010 (sábado)
Horário: 15h30 (de Brasília)
Local: Estádio Emílio Gomes, em Irati
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva.
Auxiliares: José Amilton Pontarolo e Carlos Braatz

Iraty
Walter, Airton, Rogério, Renê e Carlos André; Bruno, Sílvio, Gilvan e Artur; Ceará e Willian
Técnico: Gilberto Pereira

Atlético-PR
Neto; Manoel, Chico e Rhodolfo; Deivid, Valencia, Paulo Baier, Netinho e Márcio Azevedo; Javier Toledo Bruno Mineiro.
Técnico: Leandro Niehues

 

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host