UOL Esporte Campeonato Paranaense
 
19/03/2010 - 14h05

Campeonato Paranaense sofre queda na média de público

Do UOL Esporte
Em Curitiba
  • A interdição do Estádio Couto Pereira, do Coritiba, ajudou na queda de público no Paranaense

    A interdição do Estádio Couto Pereira, do Coritiba, ajudou na queda de público no Paranaense

O Campeonato Paranaense de 2010 teve um recuo na presença de público, em relação à edição do ano passado. Nos 12 jogos disputados até agora, na primeira fase, foi registrada uma média  2.311 pagantes, contra 2.766, em 2009.

Os dados foram divulgados nesta sexta-feira, pelo jornal Gazeta do Povo. Entre os fatores que contribuíram para  puxar os números  para baixo está a queda do Coritiba para a Série B e a interdição do Estádio Couto Pereira. O clube disputou apenas dois jogos como mandante no seu estádio. Sua média, que foi de 9.369 em 2009, despencou para 3.003 pagantes, segundo informou o jornal.

Líder de público este ano, o Atlético-PR também viu diminuir a frequência de torcedores na Arena da Baixada. A média recuou de 12.358 para 11.913.

Outra decepção foi o Corinthians Paranaense, que disputa sua primeira temporada usando o nome do clube paulista. A intenção principal da mudança de nome era justamente atrair torcedores para o  Eco-estádio Janguito Malucelli, mas isto não aconteceu. Ao contrário: no ano passado, como J.Malucelli, compareceram ao estádio 546 torcedores em média, contra 385 em 2010.

Na contramão dos demais, o Iraty é um dos poucos a comemorar o aumento de público em seus jogos. Terceiro colocado na competição, atrás apenas de Coritiba e Atlético, o time do interior quase dobrou sua média, passando de 607, do ano anterior, para 1061 nesta temporada.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host