UOL Esporte Campeonato Paranaense
 
20/03/2010 - 14h27

Em busca de velocidade, Niehues escala Atlético-PR com Raul e Tartá

Do UOL Esporte
Em Curitiba
  • Meia Tartá jogará no ataque, contra o Paranavaí, neste domingo

    Meia Tartá jogará no ataque, contra o Paranavaí, neste domingo

Em busca de maior velocidade, o técnico Leandro Niehues promove duas mudanças no time do Atlético-PR, para o jogo com o Paranavaí, neste domingo, às 15h30, na Arena da Baixada. Aproveitando a ausência do atacante Javier Toledo, que está suspenso, o treinador escala o meia-atacante Tartá como companheiro de Bruno Mineiro no ataque. Na lateral-direita, Raul ganha a posição, que vinha sendo ocupada por Deivid.

"A idéia é ganhar velocidade. O Tartá é um jogador rápido e que cai pelos dois lados. A entrada do Raul é também por ser um jogo em casa, contra um adversário que deve jogar mais defensivamente. Então teremos o Raul por um lado e o Márcio Azevedo pelo outro", afirmou.

Tartá fará seu primeiro jogo como titular, sob o comando de Niehues. Apesar de ser meia de origem, ele acredita que terá um bom desempenho no ataque.

ATLÉTICO-PR NO TWITTER

"Vou jogar como um segundo atacante. Já fiz essa função no Fluminense. Mas dependendo das condições do jogo posso entrar pelo meio de campo também", comentou

O Atlético precisa vencer o Paranavaí para manter a segunda colocação, que lhe dá a vantagem de jogar seis partidas em casa, no octogonal final do campeonato. O time do interior, porém, também tem chances de terminar em segundo, o que torna o encontro decisivo.

"Será como se fosse uma final, mas vamos entrar com uma boa postura para poder fazer o resultado", declarou Tartá.

 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host