UOL Esporte Campeonato Paranaense
 
25/03/2010 - 07h08

Vitória do Atlético põe Coritiba sob pressão diante do Paraná Clube

Do UOL Esporte
Em Curitiba

Time de melhor campanha na primeira fase do Paranaense, o Coritiba tem um teste de fogo já na primeira rodada do octogonal decisivo do campeonato. A equipe alviverde precisa vencer o Paraná, nesta quinta-feira, às 19h30, no Couto Pereira, para não permitir que o Atlético largue na liderança e lhe roube a vantagem dos dois pontos conquistados na primeira fase.

Nesta quarta-feira, o time rubro-negro derrotou o Corinthians-PR por 4 a 1, na Arena, e assumiu a liderança do octogonal, com 4 pontos, ultrapassando o Alviverde, que precisará bater os paranistas, para fazer valer a vantagem obtida por ter sido o primeiro colocado da fase de classificação.

O Paraná é o único time que venceu o Coritiba na temporada e também busca uma vitória, para se credenciar ao título paranaense. O time tricolor se classificou em quarto lugar e precisa somar pontos, para não se distanciar da liderança.

Escaldado pela derrota por 1 a 0 no primeiro turno, o técnico coxa-branca, Ney Franco, não acredita que o revés irá se repetir. “Foi um dos piores jogos nossos. Fomos para a partida desfalcados e desconcentrados. Foi um jogo equilibrado, mas para baixo, um jogo muito feio", declarou.

O CORITIBA NO TWITTER

Pelo lado do Paraná, o técnico Marcelo Oliveira acredita que possa repetir a façanha, empregando novamente a forte marcação do jogo disputado em Paranaguá.

“Vencemos o Coritiba num jogo onde conseguimos anular as principais peças do adversário. Para buscar algo de positivo, teremos que fazer isso novamente”, observa o treinador.

Além disso, o time tricolor aposta em seu retrospecto na temporada. Está invicto há dez jogos e possui a defesa menos vazada do Estadual, com oito gols tomados.

Embora tenha feito algum mistério, Ney Franco definiu o Coritiba, após um treinamento na tarde de quarta-feira. Com poucos problemas de desfalques, o treinador escala praticamente sua força máxima. A única baixa é o volante Marcos Paulo que, lesionado, dá lugar para o experiente Andrade.

O PARANÁ NO TWITTER

Já Marcelo Oliveira não confirmou oficialmente a equipe paranista, deixando em aberto a escalação do meia-atacante Márcio Diogo. Ele sente dores musculares e só deve ter sua presença confirmada pouco antes da partida. Na primeira fase foi dele o gol da vitória por 1 a 0.

Caso seja vetado, o substituto é uma incógnita, pois Oliveira fechou o último treino, realizado na terça-feira, na Vila Capanema.
 

 

CORITIBA X PARANÁ

Data: 25/03/2010
Local: Estádio Couto Pereia, em Curitiba.
Horário: 19h30
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Auxiliares: Roberto Braatz (PR) (FIFA) e André Luiz Severo (PR)

Coritiba
Edson Bastos, Fabinho Capixaba, Pereira, Jeci e Triguinho; Andrade, Leandro Donizete, Renatinho e Rafinha, Marcus Aurélio e Bill
Técnico : Ney Franco

Paraná
Juninho;Jefferson, Irineu, Luiz Henrique e Pará; Chicão, João Paulo,Edimar e Éverton; Márcio Diogo (Wellington Silva), Marcelo Toscano
Técnico: Marcelo Oliveira


 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host