UOL Esporte Campeonato Paranaense
 
25/03/2010 - 21h29

Coritiba perde pênalti, mas vence Paraná com gol de Ariel no fim do jogo

Do UOL Esporte
Em Curitiba
  • Ariel comemora gol na vitória do Coritiba sobre o Paraná, marcado nos últimos minutos do jogo

    Ariel comemora gol na vitória do Coritiba sobre o Paraná, marcado nos últimos minutos do jogo

De forma dramática, o Coritiba derrotou o Paraná por 1 a 0, nesta quinta-feira, no Couto Pereira, pela primeira rodada do octogonal final do Paranaense. O gol coxa-branca foi marcado aos 41 minutos do segundo tempo, pelo argentino Ariel, que havia acabado de entrar na partida. Com o resultado, o time alviverde assumiu a liderança da segunda fase, com 5 pontos, um a mais que o rival Atlético-PR.

O time alviverde teve dois gols anulados e perdeu um pênalti, defendido pelo goleiro Juninho, no início do segundo tempo. O Paraná jogou os últimos 15 minutos com dez homens, pois Jefferson foi expulso.

PRINCIPAIS LANCES

PRIMEIRO TEMPO
22min - Marcos Aurélio chuta de longe, buscando o ângulo. Juninho faz linda defesa e evita o gol do Coxa
24min - Marcos Aurélio cruza da direita e Pereira cabeceia para as redes. O árbitro vê falta do zagueiro e anula o gol
29min - Pará cobra escanteio com muito efeito e quase faz gol olímpico. A bola fez a curva e assustou o goleiro Edson Bastos
SEGUNDO TEMPO
2MIN - Chicão comete pênalti sobre Jeci. Marcos Aurélio cobra, mas o goleiro Juninho defende
14min - Marcos Aurélio faz boa jogada pela direita e chuta no canto. Juninho novamente faz grande defesa
21min - Jefferson serve Elvis, que invade a área e chuta cruzado. A bola passa e Lucas Mendes tira em cima da linha
39 min - Tiago Real arrisca de fora da área e acerta o travessão de Juninho.
41min - GOOOL DO CORITIBA! Fabinho Capixaba cruza, Ariel divide com a zaga, ganha e bate na saída do goleiro.

Com a derrota, o time tricolor interrompeu uma série invicta de dez jogos e ficou distante da disputa do título, pois está a cinco pontos do Coritiba, que começou com dois pontos extras.

Na próxima rodada, domingo, o Alviverde enfrenta o Corinthians-PR, novamente no Couto Pereira. O Paraná recebe o Paranavaí, na Vila Capanema.

O jogo

O jogo começou quente. Aos 7 minutos, o Paranista Jefferson fez falta em Renatinho e empurrou o meia, quando esta estava caído. O coxa-branca reagiu e causou um princípio de confusão. Os dois jogadores acabaram punidos com cartões amarelos.

Repetindo a estratégia da partida da primeira fase, o Paraná procurava anular os principais jogadores coxas-brancas. O jogo foi truncado e com muitas faltas nos primeiros minutos.

O Coritiba partiu para a pressão e Marcos Aurélio quase marcou aos 22 minutos, num chute forte que o goleiro Juninho defendeu. Aos 24, Pereira completou de cabeça um cruzamento de Marcos Aurélio, mas o árbitro apontou falta do zagueiro e não validou o lance.

Muito disputado e com faltas seguidas, o jogo tirou do sério até o normalmente calmo Ney Franco. Aos 43 minutos, após Triguinho receber um cartão amarelo, o treinador coxa-branca reclamou e foi expulso de campo.

Na volta dos vestiários, o Coritiba partiu para cima e logo aos dois minutos teve um pênalti, cometido por Chicão sobre sobre o zagueiro Jeci. Marcos Aurélio cobrou e Juninho defendeu. Foi o terceiro pênalti seguido defendido pelo goleiro paranista.

Com as duas equipes precisando da vitória, o jogo ficou mais aberto no segundo tempo. O Paraná se soltou e quase marcou, aos 21 minutos. Elvis, que acabara de entrar no jogo, chutou cruzado, mas Lucas Mendes tirou em cima da linha.

O Coritiba, porém, insistia e balançou as redes novamente, aos 27 minutos. Após um cruzamento, Jeci cabeceou para o gol, mas estava impedido.  Logo em seguida, aos 30 minutos, o Paraná ficou com dez homens em campo. Jefferson, fez falta e jogou a bola para longe. Como já havia recebido um amarelo, foi expulso.

O gol da vitória coxa-branca aconteceu aos 41 minutos, marcado por Ariel, que havia entrado há pouco na partida. Fabinho Capixada cruzou, o argentino dividiu com a zaga e bateu para marcar.

Outro jogo

No outro jogo desta quinta, Iraty e Paranavaí empataram sem gols, no Estádio Emílio Gomes. A partida foi prejudicada pela forte chuva que ocorreu na cidade de Irati.

Os dois times voltam a jogar no próximo domingo. O Iraty recebe o Operário e o Paranavaí viaja para Curitiba para enfrentar o Paraná Clube

CORITIBA 1 X 0 PARANÁ

Coritiba
Edson Bastos, Fabinho Capixaba, Pereira (Lucas Mendes), Jeci e Triguinho (Ariel); Andrade (Tiago Real), Leandro Donizete, Renatinho e Rafinha; Marcus Aurélio e Bill
Técnico : Ney Franco

Paraná
Juninho; Jefferson, Irineu, Luiz Henrique e Diego Correia; Chicão, João Paulo, Edimar e Pará (Elvis) (Alessandro Lopes); Márcio Diogo (Wellington Silva), Marcelo Toscano
Técnico: Marcelo Oliveira

Data: 25/03/2010
Local: Estádio Couto Pereia, em Curitiba.
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Auxiliares: Roberto Braatz (PR) (FIFA) e André Luiz Severo (PR)
Público: 7.953
Renda:
  132.325
Cartões amarelos: Jefferson, Diego Correia, Irineu, Chicão, Elvis (Paraná); Renatinho, Rafinha, Triguinho, Leandro Donizete (Coritiba)
Cartão vermelho: Jefferson
Gols: Ariel, aos 41 minutos do segundo tempo.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host