UOL Esporte Campeonato Paranaense
 
25/03/2010 - 13h10

Paraná Clube não vence Coritiba no Couto Pereira há 14 anos

Do UOL Esporte
Em Curitiba

O Paraná tenta derrubar um longo tabu, nesta quinta-feira, diante do Coritiba, no Couto Pereira, pela segunda fase do Paranaense. O time tricolor não vence o rival no Alto da Glória há 14 anos. A última vitória aconteceu em 1996, quando ganhou por 1 a 0, com um gol de Ricardinho.

O CORITIBA NO TWITTER

Já são 21 jogos disputados no estádio coxa-branca, sem nenhuma vitória paranista. O Coritiba venceu quinze vezes e houve e seis empates.

No geral, porém, o confronto é bastante equilibrado. Nos 88 jogos disputados, desde 1989, são 32 vitórias coxas-brancas, 25 empates e 31 triunfos tricolores.

As duas maiores goleadas do clássico foram aplicadas pelo Paraná. Em 1999 a equipe da Vila Capanema venceu por 6 a 2 e voltou a golear, em 2002, por 6 a 1.

O PARANÁ NO TWITTER

O principal trunfo paranista é a sua invencibilidade na temporada. Já são dez jogos sem derrotas. Além disso, é o único time que derrotou o Alviverde no campeonato, ao vencer por 1 a 0, na primeira fase, em jogo disputado em Paranaguá.

A partida desta quinta é válida pela primeira rodada do octogonal decisivo do Paranaense. Dono da melhor campanha, na primeira fase do campeonato, o Coritiba precisa vencer, para manter a vantagem dos dois pontos extras conquistados, já que o Atlético-PR bateu o Corinthians-PR na quarta-feira e assumiu a liderança. O Paraná, quarto colocado na fase de classificação, também busca uma boa largada, para entrar na briga pelo título de 2010.

 

 

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host