UOL Esporte Campeonato Paranaense
 
27/03/2010 - 17h57

Atlético-PR atropela o Cascavel e volta a assumir a liderança do octogonal

Do UOL Esporte
Em Curitiba
  • Jogadores abraçam zagueiro Rhodolfo, autor do quarto gol do Atlético contra o Cascavel

    Jogadores abraçam zagueiro Rhodolfo, autor do quarto gol do Atlético contra o Cascavel

Em uma de suas melhores atuações na temporada, o Atlético-PR não deu nenhuma chance ao Cascavel e goleou o time do interior por 5 a 0, neste sábado, na Arena da Baixada, pela segunda rodada do octogonal do Paranaense. Com grande facilidade, o time atleticano praticamente definiu o placar no primeiro tempo, quando terminou vencendo por 4 a 0.

Foi a segunda vitória seguida da equipe da Baixada, que voltou  a assumir a liderança da segunda fase, com 7 pontos, transferindo mais uma vez a pressão para o Coritiba. Com 5 pontos, o rival precisará vencer o Corinthians-PR, neste domingo, no Couto Pereira, para recuperar a ponta da tabela.

O Rubro-negro volta a jogar pelo Paranaense no próximo fim de semana, quando recebe o Paraná. Antes, na próxima quinta-feira,  joga com o Sampaio Correia-MA, na Arena, pela Copa do Brasil.

PRINCIPAIS LANCES

PRIMEIRO TEMPO
26seg - GOOOL DO ATLÉTICO! Bruno Mineiro arranca e tenta passar pelo goleiro. A bola não passa, mas sobra para Javier Toledo empurrar para o gol
7min - GOOOL DO ATLÉTICO! Pepe Toledo ajeita para Bruno Mineiro que bate de fora da área e acerta o canto alto de Veloso
36min - GOOOL DO ATLÉTICO! Time faz linha de passe na área e a bola chega para Raul, livre, bater sem defesa
43min - GOOOL DO ATLÉTICO! Rhodolfo recebe passe perfeito de Paulo Baier, corta um adversário, e bate firme para fazer o quarto
SEGUNDO TEMPO
18min - GOOOL DO ATLÉTICO! Javier Toledo recebe na direta, após contra-ataque, e cruza para Bruno Mineiro completar de cabeça
43min - Paulo Baier arranca e serve Bruno Mineiro, que bate e obriga o goleiro Veloso a espalmar

O Cascavel ainda não marcou pontos no campeonato. Na próxima quarta-feira, retoma o jogo com Operário, em Ponta Grossa, interrompido, na última quarta, aos 31 minutos do primeiro tempo, devido à chuva.

O jogo

O Atlético começou o jogo de forma arrasadora e abriu 2 a 0 em 7 minutos. O primeiro gol foi o mais rápido do campeonato, até agora. Aos 26 segundos, o argentino Javier Toledo aproveitou uma sobra de bola na área e empurrou para o gol. Aos 7, Bruno Mineiro recebeu de Toledo na entrada da área e chutou forte, no alto, fazendo belo gol. 

Com o placar construído nos primeiros minutos, o time atleticano reduziu um pouco o ritmo, mas manteve o controle da partida. O terceiro gol surgiu aos 36 minutos, em jogada na qual os rubro-negros fizeram linha de passe na área do Cascavel. Bruno Mineiro recebeu de Paulo Baier, tocou para Javier Toledo que rolou para Raul bater para marcar.

Estava tão fácil que até o zagueiro Rhodolfo subiu ao ataque, para deixar o seu. Ele recebeu passe de Paulo Baier, cortou um marcador e bateu de chapa para fazer o quarto gol, aos 43 minutos.

O time da Baixada seguiu jogando em ritmo de treino, no segundo tempo, pois o Cascavel não oferecia o menor perigo. O quinto gol saiu naturalmente, aos 18 minutos, em nova jogada de Javier Toledo. Ele cruzou para Bruno Mineiro completar de cabeça e fazer o seu 11º gol no campeonato.

No restante do jogo, o Atlético nitidamente passou a se poupar. Sem ser ameaçado, seguiu tocando bola, garantindo mais uma vitória no campeonato. Para o meia Paulo Baier, a principal virtude da equipe foi o toque de bola. "Estamos tocando mais a bola, paramos de dar chutão. Além disso, o time está se movimentando mais, o que facilita o trabalho do meio-de-campo", disse o capitão atleticano.

ATLÉTICO-PR 5  X 0 CASCAVEL

Atlético
Neto; Manoel, Rhodolfo e Chico; Raul (Gerônimo), Valencia (Alan Bahia), Netinho, Paulo Baier e Márcio Azevedo (Tartá); Javier Toledo e Bruno Mineiro.
Técnico: Leandro Niehues.

Cascavel
Veloso; Rafael, Tininho, Rodrigo (Ciro) e Gílson; Sidiclei, Kim, Uéverson (Gilberto) e Irineu; Rincón e Mineiro (Edson)
Técnico: Elói Kruger

Data: 27/03/2010
Local: Arena da Baixada, em Curitiba.
Árbitro: Marcos Daniel de Camargo (PR)
Auxiliares: Ricardo Vilar Neves e César da Silva Nogueira
Público: 11.365
Renda: R$ 133.100
Cartões amarelos: Javier Toledo (Atlético-PR)
Gols: Pepe Toledo, aos 26s; Bruno Mineiro, aos 7min; Raul, aos 36min e Rhodolfo, aos 43 min do primeiro tempo; Bruno Mineiro, aos 18 min do segundo tempo.

 

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host