UOL Esporte Campeonato Paranaense
 
27/03/2010 - 12h58

Segunda fase do Paranaense tende a briga isolada entre Atlético e Coritiba

Do UOL Esporte
Em Curitiba

O peso do supermando e dos pontos extras conquistados na primeira fase, estão fazendo diferença no octogonal do Campeonato Paranaense. Coritiba e Atlético-PR, donos das duas melhores campanhas na fase de classificação, abriram uma diferença significativa dos outros seis concorrentes, já na primeira rodada do octogonal final e tendem a um disputa particular pelo título.

ATLÉTICO-PR NO TWITTER

O time coxa-branca, que começou a fase com dois pontos extras, manteve a liderança com a vitória por 1 a 0 sobre o Paraná, na quarta-feira. Com os três pontos, chegou a cinco e sofre a ameaça somente do rival Atlético, que é o segundo com 4 pontos.

Entre os demais concorrentes, somente Iraty e Paranavaí marcaram pontos na rodada de abertura. Os dois times empataram por 1 a 1, na quinta-feira e viram a dupla Atle-Tiba se distanciar.

No balanço da primeira rodada, o maior prejuízo foi do Paraná. Com a derrota para o Coritiba por 1 a 0, o time da Vila Capanema praticamente se despediu do sonho do título, pois ficou cinco pontos atrás do líder.

O CORITIBA NO TWITTER

"Acho que o campeonato ainda está em aberto, mas ficou difícil, pelo fato de o Coritiba ter livrado cinco pontos de vantagem", admite o meia-atacante paranista, Márcio Diogo.

Na segunda rodada, neste fim de semana, a briga pela liderança ainda fica restrita à dupla Atle-tiba, pois os outros seis participantes não têm como chegar à ponta, apenas podem diminuir a diferença. O Atlético recebe o Cascavel, na Arena. Se vencer reassume a liderança e joga a pressão para o rival, que enfrenta o Corinthians-PR, no domingo.


 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host