UOL Esporte Campeonato Paranaense
 
28/03/2010 - 20h26

Paraná supera chuva e campo pesado e goleia Paranavaí por 4 a 1

Do UOL Esporte
Em Curitiba

Em partida disputada sob forte chuva, na Vila Capanema, o Paraná não teve dificuldade para golear o Paranavaí por 4 a 1, neste domingo. A jogo fechou a segunda rodada do octogonal decisivo do Campeonato Paranaense, que tem o Coritiba na liderança, com 8 pontos, seguido do Atlético-PR , com 7.

O Paraná se recuperou da derrota por 1 a 0 para o Coritiba, na estreia e saltou para o quarto lugar na classificação. Os 3 pontos somados, porém, não diminuíram a distância para o líder, que segue com cinco à frente.

Na próxima rodada, no fim de semana que vem, o time da Vila encara mais um clássico, desta vez contra o Atlético. Antes, quarta-feira, joga com o Sport, pela Copa do Brasil.

O Paranavaí sofreu a primeira derrota na segunda fase. Anteriormente havia empatado com o Iraty por 1 a 1. É o quinto colocado, com apenas um ponto.

O PARANÁ NO TWITTER

O jogo

Devido à chuva, a partida apresentou baixo nível técnico. O gramado da Vila Capanema, normalmente ruim, ficou bastante pesado, dificultando para os dois times.

As condições desfavoráveis, não entanto, não impediram o Paraná de abrir 3 a 0 no primeiro tempo.

Aos 16 minutos, João Paulo recebeu lançamento de Diego Correia, desviou e contou com o frango tomado pelo goleiro Rudi. O segundo gol aconteceu aos 24 minutos, numa cobrança de falta. Pará bateu com precisão e acertou o ângulo.

A chuva não dava trégua, mas o time tricolor jogava bem. Aos 41 minutos, após uma boa troca de passes, Marcelo Toscano teve liberdade para chutar e ampliar para 3 a 0.

O Paranavaí diminuiu aos 6 minutos do segundo tempo, com Danielzinho. Rogerinho cruzou da direita e a bola sobrou para o atacante bater e fazer o primeiro gol dos visitantes.

Após o gol, o time do interior tentou se lançar ao ataque, mas foi o Paraná que marcou, aos 21 minutos. João Paulo fez boa jogada individual, limpou a marcação e chutou para fazer o quarto e seu seu segundo gol no jogo.

PARANÁ 4 X 1 PARANAVAÍ

Paraná
Juninho, André Luiz (Edimar), Alessandro Lopes, Luís Henrique e Diego Correa; Chicão, João Paulo Everton (Elvis) e Pará; Marcelo Toscano e Márcio Diogo (Davies).
Técnico: Marcelo Oliveira

Paranavaí
Rudi, Alex Noronha, William Pomarola,Daniel Marques e Robenval; Duda, Mikimba, Adriano (Hilber) e Rogerinho; Didi (Jean Carlos) e Marcelo Peabiru (Danielzinho)
Técnico: Itamar Bernardes

Data: 28/03/2010
Local: Estádio Durival de Britto e Silva, em Curitiba
Árbitro: Ronaldo Parpinelli
Auxiliares: João Marcelo de Souza e Diogo Morais
Público: 1.413 pagantes
Renda: R$ 19.370
Cartões amarelos: Adriano, Marcelo Peabiru, Robenval (Paranavaí); Pará (Paraná)
Gols: João Paulo, aos 16min; Pará, aos 24min e Marcelo Toscano, aos 41 min do primeiro tempo. Danielzinho, aos 6min; João Paulo, aos 21min do segundo tempo.

 

 

 


 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host