UOL Esporte Campeonato Paranaense
 
04/04/2010 - 17h59

Atlético-PR vence o Paraná e segue na briga pelo título com o Coritiba

João Carlos de Santa
Em Curitiba
  • Javier Toledo (dir.) completou cruzamento de Paulo Baier, no gol da vitória do Atlético-PR

    Javier Toledo (dir.) completou cruzamento de Paulo Baier, no gol da vitória do Atlético-PR

O Campeonato Paranaense se encaminha mesmo para ser decidido no clássico Atletiba, na penúltima rodada da segunda fase. Neste domingo, o Atlético-PR venceu o Paraná por 1 a 0, na Arena da Baixada, e se manteve na cola do Coritiba, que lidera o octogonal final, com um ponto de diferença.

O time rubro-negro superou a pressão deixada pelo rival, que venceu o Paranavaí,  no sábado, e tornou obrigatório um triunfo no clássico deste domingo. Com a vitória, atingiu os 10 pontos, contra 11 do principal rival.

"Foi uma vitória importante. Fizemos o dever de casa e seguimos na disputa pelo título", disse o goleiro Neto.

Com o resultado, o Paraná praticamente se despediu da disputa pela taça. O time tem apenas 3 pontos na classificação e segue na quarta colocação, 8 atrás do Coritiba, faltando quatro rodadas para o fim do campeonato. 

PRINCIPAIS LANCES

PRIMEIRO TEMPO
3min - Márcio Diogo toca para Marcelo Toscano na área. Cara a cara, ele bate para fora e perde chance incrível para o Paraná
9min - Raul cruza para Bruno Mineiro, a zaga alivia. A bola sobra para Toledo, que é travado na hora do chute
28min - Marcelo Toscano recebe na área, tira Rhodolfo da jogada, mas bate por cima, perdendo outra boa chance
SEGUNDO TEMPO
6min -GOOOL DO ATLÉTICO-PR! Paulo Baier cobra escanteio na primeira trave, Javier Toledo desvia de cabeça e abre o marcador
16min - Pepe Toledo apanha lançamento de Paulo Baier e toca por cobertura. Irineu, embaixo do gol salva o Paraná
21min - Márcio Diogo penetra livre e bate cruzado, com grande perigo, mas para fora

"Infelizmente  o juiz atrapalhou a gente. Merecíamos pelo menos o empate, o árbitro não deixou. É difícil",  reclamou o lateral-esquerdo Pará.

O jogo

O Paraná começou assustando a torcida atleticana. Logo aos 3 minutos, Marcelo Toscano recebeu de Márcio Diogo e ficou cara a cara com Neto. O atacante, porém, chutou mal e perdeu grande oportunidade.

Foi a única jogada de real perigo criada pelos paranistas. Daí em diante, quem mais procurou o gol foi o Atlético, que pressionou mas teve muita dificuldade para penetrar na cerrada defesa do Paraná. 

Mostrando ansiedade, a equipe rubro-negra acelerava o jogo e errava muitos passes, ficando exposto aos contra-ataques.

O jogo foi bastante disputado na primeira etapa, mas muito truncado. A posse de bola foi toda dos donos da casa, mas, bastante fechado, o Paraná correu poucos riscos.

Mais uma vez, porém, a bola parada fez a diferença para o Atlético. Aos 6 minutos do segundo tempo, Paulo Baier cobrou um escanteio com muita precisão e Javier "Pepe" Toledo desviou na primeira trave para marcar.

Com Paulo Baier mais solto, o Atlético seguiu explorando as bolas levantadas na área. Na iminência de ficar completamente fora da briga pelo título, o Paraná partiu para o ataque, mas esbarrou no paredão defensivo atleticano, reforçado nos minutos finais por mais um zagueiro, Bruno Costa. O Paraná, no entanto, não teve força ofensiva para buscar o empate.

Iraty goleia o Cascavel

O Iraty goleou o Cascavel por 5 a 2, no Estádio Emílio Gomes, e manteve-se próximo do Atlético, em terceiro lugar, com 7 pontos. Melhor time do interior, é o próximo adversário do Coritiba, quinta-feira que vem, às 19h30, no Couto Pereira.

ATLÉTICO-PR 1 X 0 PARANÁ

Atlético-PR
Neto; Manoel, Rhodolfo e Chico; Raul (Bruno Costa), Valencia, Alan Bahia, Paulo Baier e Márcio Azevedo; Javier Toledo e Bruno Mineiro (Serna) (Netinho).
Técnico: Leandro Niehues.

Paraná
Juninho; Irineu, Alessandro Lopes e  Luís Henrique; Jefferson (Elvis), Chicão, João Paulo, Pará e Diego Corrêa (Éverton); Márcio Diogo (Davis) e Marcelo Toscano.
Técnico: Marcelo Oliveira

Data: 04/04/2010
Local: Arena da Baixada, em Curitiba.
Árbitro: Antônio Denival de Morais
Auxiliares: Bruno Boschilia e Carlos Braatz
Público: 14.812 pagantes
Renda:
R$ 188.310
Cartões amarelos: Diego Corrêa,  Pará, Alessandro Lopes, Luís Henrique (Paraná); Alan Bahia, Javier Toledo (Atlético-PR)
Gols: Javier Toledo, aos 6 min do segundo tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host