UOL Esporte Campeonato Paranaense
 
08/04/2010 - 07h12

Novamente pressionado, Coritiba precisa vencer Iraty para seguir líder

Do UOL Esporte
Em Curitiba
  • Lateral-direito Rodrigo Heffner será a novidade no Coritiba, contra o Iraty, nesta quinta, no Couto

    Lateral-direito Rodrigo Heffner será a novidade no Coritiba, contra o Iraty, nesta quinta, no Couto

Mais uma vez, o Coritiba entra em campo com a obrigação vencer para manter-se na liderança do octogonal final do Paranaense. Depois da vitória do Atlético-PR sobre o Operário, na noite de quarta-feira, o time alviverde precisa derrotar o indigesto Iraty, às 19h30 desta quinta-feira, no Couto Pereira.

O time rubro-negro chegou aos 13 pontos e ultrapassou o rival, que, com 11, tem que somar mais 3 pontos para recuperar a liderança e manter a vantagem na briga particular com o Atlético pelo título estadual.

O adversário exige alguma cautela dos coxa-brancas, pois é o time do interior com melhor campanha na segunda fase. Além disso, costuma complicar, quando joga em Curitiba. No ano passado foi o carrasco da equipe alviverde, ao vencer  por 1 a 0, no Couto Pereira, e alijá-la da disputa do título.

"Temos quatro rodadas para definir o titulo, mas não podemos pensar lá na frente e vamos para esta partida como se fosse uma final", afirma Ney Franco.

O CORITIBA NO TWITTER

O treinador faz três mudanças na escalação, em relação ao time que derrotou o Paranavaí por 4 a 1 na última rodada. Voltam o zagueiro Jeci e do volante Marcos Paulo e Rodrigo Heffner entra no lugar de Fabinho Capixaba, na lateral-direita.

Os dois primeiros se recuperaram de lesões e reassumem as posições, das quais eram titulares. Saem, respectivamente, Démerson e Andrade. Já Heffner entra por motivos técnicos, já que Capixaba não vinha tendo boas atuações e era bastante criticado pelos torcedores.

"O Heffner entrou bem na parte final do jogo contra o Avaí e no último jogo ele entrou no intervalo e foi bem também. Em cima dessas duas atuações, ele vai ter essa oportunidade de iniciar a partida", explicou o técnico.

Terceiro colocado, com 7 pontos, o Iraty tem problemas na definição da equipe. Suspensos, o zagueiro Gilvan e o volante Diogo não jogam.

Outros quatro jogadores são dúvidas, devido a lesões. O goleiro Valter, o meia-atacante Eydison e os atacantes William Dagol e Ceará passarão por testes nesta quinta para saber se jogam.

CORITIBA X IRATY

Data: 08/04/2010 (quinta-feira)
Horário
: 19h30
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba.
Árbitro: Jarbe Cassou
Auxiliares: Adair Carlos Mondini e Wilson Aparecido Brito

Coritiba
Edson Bastos, Rodrigo Heffner, Jeci, Lucas Mendes e Triguinho; Donizete, Andrade, Rafinha e Renatinho; Ariel e Marcos Aurélio.
Técnico: Ney Franco

Iraty
Valter (Renato); Ayrton, Rogério, René e Mauro; Iotti, Bruno, Arthur e Marquinhos; Willian Dagol (Tavares) e Eydison (Wanderson).
Técnico: Gilberto Pereira

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host