UOL Esporte Campeonato Paranaense
 
10/04/2010 - 07h10

Com cinco mudanças, Atlético recebe Paranavaí, mas mira Atle-Tiba

Do UOL Esporte
Em Curitiba
  • Zagueiro Vanegas substitui Manoel, diante do Paranavaí, neste sábado, na Arena

    Zagueiro Vanegas substitui Manoel, diante do Paranavaí, neste sábado, na Arena

Com cinco alterações, em relação ao jogo com o Operário, na quarta-feira, o Atlético-PR enfrenta o Paranavaí, neste sábado, na Arena da Baixada, pela sexta rodada do octogonal do Paranaense.

Pensando no classico Atle-tiba, no fim de semana que vem, o técnico Leandro Niehues poupa os zagueiros Manoel e Chico e o volante Valência, que estão pendurados com dois cartões amarelos. Além deles não jogam o lateral-esquerdo Márcio Azevedo, suspenso, e o atacante Bruno Mineiro, que voltou a sentir uma contusão no tornozelo esquerdo.

Segundo o técnico, a decisão de poupar os atletas é um "risco calculado", diante da possibilidade de o título do campeonato ser decidido no clássico.

"Analisamos as situações e decidimos tomar essa atitude. Este jogo contra o Paranavaí será importante e não estamos menosprezando ninguém. Mas a nossa decisão foi de preservar os atletas que estão pendurados com dois cartões amarelos. Não queremos correr o risco de perder vários jogadores para o clássico", justificou o treinador.

Com as alterações, alguns jogadores que vinham sendo pouco aproveitados terão a chance de começar uma partida. É o caso do zagueiro colombiano Vanegas, que substitui Manoel. O ex-júnior Bruno Costa entra no lugar de Chico. No meio-de-campo, com a saída de Valência, Netinho volta a ser titular.

Além destas mudanças, Niehues ainda escala Jean, no lugar de Márcio Azevedo, que está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. O ataque terá a volta do argentino Javier Toledo, após cumprir suspensão. Sem Bruno Mineiro, Patrick segue no time.

O Atlético é o segundo colocado no octogonal, com 13 pontos, e busca mais uma vitória para voltar a pressionar o Coritiba, que lidera, com 14 pontos. O rival joga no domingo, com o Operário, no Couto Pereira.

O Paranavaí vem embalado, após conquistar a primeira vitória na segunda fase, diante do Cascavel, por 2 a 1.  Com isso atingiu os 4 pontos na classificação, mas já não tem chances de disputar o título.

ATLÉTICO-PR X PARANAVAÍ

Data: 10/04/2010
Local: Arena da Baixada, em Curitiba.
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva
Auxiliares: Marcos Rogério da Silva e André Luiz Severo.

Atlético-PR
Neto; Vanegas,Rhodolfo e Bruno Costa; Raul, Alan Bahia, Netinho, Paulo Baier e Jean; Patrick e Javier Toledo.
Técnico: Leandro Niehues.

Paranavaí

Rudi, William Pomarolla, Alex Noronha e Robenval; Daniel Marques, Mikimba, Duda, Rilber e Rogerinho; Didi e Marcelo Peabiru.
Técnico:  Itamar Bernardes.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host