UOL Esporte Campeonato Paranaense
 
11/04/2010 - 17h52

Coritiba passa pelo Operário e pode ser campeão se vencer Atle-Tiba

Do UOL Esporte
Em Curitiba
  • Ariel (apontando para o alto) comemora o primeiro gol do Coritiba contra o Operário, neste domingo

    Ariel (apontando para o alto) comemora o primeiro gol do Coritiba contra o Operário, neste domingo

Com dois gols no primeiro tempo, o Coritiba derrotou o Operário por 2 a 0, neste domingo, no Couto Pereira, pela quinta rodada do octogonal final do Paranaense. O time alviverde reassumiu a liderança  da segunda fase e pode ser campeão no próximo domingo, caso vença o Atlético-PR, pela penúltima rodada.

A equipe coxa-branca atingiu os 17 pontos, um a mais que rival, que precisará vencer o clássico, para seguir dependendo apenas de si. Caso ocorra um empate, o Coritiba ficará com o título, se obtiver um resultado igual ao Rubro-negro, na última rodada.

O jogo

PRINCIPAIS LANCES

PRIMEIRO TEMPO
15min - GOOOL DO CORITIBA! Andrade cruza da esquerda, Ariel domina, gira, e bate sem defesa no canto esquerdo
20min - Após cobrança de escanteio, Ariel bate de dentro da área e acerta a trave. A bola corre em frente ao gol e sai
32min - GOOOL DO CORITIBA! Rafinha e Marcos Aurélio trocam passes, em contra-ataque. A bola sobra para Renatinho que bate de fora da área e acerta o ângulo
SEGUNDO TEMPO
9min - Em escanteio cobrado da esquerda, Démerson devia de cabeça, mas Osmar espalma para fora
37min - Renatinho divide com o goleiro e a bola sobra para Geraldo, que toca por cobertura, mas o zagueiro evita o gol

 Diante de um adversário que apostava na marcação forte, o Coritiba teve alguma dificuldade nos primeiros minutos do jogo, mas logo deslanchou.

O primeiro gol saiu aos 15 minutos, em uma jogada do volante Andrade. Ele caiu pela esquerda e cruzou para Ariel dominar na área e girar para fazer seus décimo gol no campeonato.

Com o gol, o time alviverde se soltou e passou a criar chances. Aos 20 minutos, Ariel quase ampliou ao completa uma cobrança de escanteio. Ele chutou e a bola tocou na trave e saiu.

Em um contra-ataque rápido, o Coxa chegou aos segundo gol, aos 32 minutos. Marcos Aurélio e Rafinha trocaram passes e a bola sobrou para Renatinho, que bateu de fora da área e acertou o ângulo direito. Um golaço.

Preocupado com os cartões amarelos, o técnico Ney Franco fez duas mudanças no Coritiba, trocando Rafinha por Geraldo e Ariel por Bill. Mesmo com as mudanças, o time manteve o ritmo e seguiu pressionando, no início do segundo tempo. 

Aos 9 minutos, Démerson desviou de cabeça uma cobrança de escanteio, mas o goleiro Osmar espalmou para fora, em boa defesa.

Sem sem ser ameaçado pelo adversário, o time do Alto da Glória reduziu o ritmo e procurou segurar o resultado que lhe devolvia a liderança do campeonato.

No outro jogo da tarde, o Iraty derrotou o Corinthians-PR por 1 a 0 e assegurou uma vaga na Série D do Brasileiro.

CORITIBA 2 X 0 OPERÁRIO

Coritiba
Edson Bastos, Jeci, Démerson e Lucas Mendes; Rodrigo Heffner, Andrade, Marcos Paulo, Rafinha (Geraldo) e Renatinho; Ariel (Bill) e Marcos Aurélio (Enrico).
Técnico: Ney Franco

Operário
Osmar, Lisa, Rodrigo De Lazzari, Vinicius e Digão; Dario, Serginho Paulista, Serginho Catarinense e Ceará; Clênio (Dyego Souza) e Rafael Leandro (Daniel Lemos).
Técnico: Caçapa

Data: 11/04/2010 (domingo)
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba.
Árbitro: Adriano Milczvski
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn e Márcio Lopes Guerra
Público:
6.048 pagantes
Renda:R$ 80.135
Cartões amarelos: Marcos Aurélio, Jeci (Coritiba); Serginho Paulista, Vinícius (Operário)
Gols: Ariel, aos 15 min; Renatinho, aos 32 min do primeiro tempo

 

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host