UOL Esporte Campeonato Paranaense
 
11/04/2010 - 19h29

Coritiba jogará para vencer clássico e ser campeão, avisa Ney Franco

Do UOL Esporte
Em Curitiba

Depois de vencer o Operário por 2 a 0, neste domingo, o Coritiba joga em vantagem com o Atlético-PR, no próximo domingo. Se vencer é campeão, mas, mesmo com um empate ainda depende apenas de si para levantar a taça na última rodada. No entanto, se depender do técnico Ney Franco, o título não passa de domingo. Ele garante que a hipótese de jogar por um empate está descartada.

"O pensamento é entrar para ganhar o jogo. Historicamente, qualquer equipe que entra para empatar acaba sendo surpreendida. A conversa para domingo é colocar uma equipe para vencer o Atlético e conquistar o título", disse o treinador, após o jogo.

O técnico, no entanto, afirma que a vantagem vale pouco no clássico e será preciso encarar o jogo com seriedade, para terminar com título.

O CORITIBA NO TWITTER

Os números no campeonato são excelentes. Com exceção de uma derrota para o Paraná, enfrentamos a primeira fase com muita competência. Nesta segunda fase mantivemos o bônus [de dois pontos] que conquistamos. Agora, domingo é diferente. Temos que esquecer esta vantagem e jogar como se deve jogar um Atle-Tiba e conquistar este título", declarou.

Depois da queda para a Série B, o clube sofreu uma redução em sua média de público no Couto Pereira, neste campeonato. Mas Ney Franco acredita que a torcida vai comparecer domingo e lotar o Couto Pereira.

"Acho que o estádio vai estar lotado. É esta a nossa expectativa. Quando a gente viu a possibilidade de conquistar o título, levamos em consideração a possibilidade de o estádio estar lotado. Não digo que isto seja determinante, mas a presença da torcida é importante, porque ela dá um apoio grande", afirmou o técnico.

Já antecipando a guerra de nervos para o clássico, Ney Franco, se recusou a fazer comentários sobre a escalação do time para domingo.

"É cedo para definir a equipe. E já adianto que a escalação só sairá no dia do jogo. Quero ter tempo para trabalhar a formação do time sem pressão e só divulgo minutos antes do jogo", alertou.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host