UOL Esporte Campeonato Paranaense
 
11/04/2010 - 07h12

Coritiba precisa vencer Operário para chegar em vantagem no Atle-Tiba

João Carlos de Santa
Em Curitiba
  • Com dois cartões amarelos, meia Rafinha joga 'pendurado' neste domingo, diante do Operário

    Com dois cartões amarelos, meia Rafinha joga 'pendurado' neste domingo, diante do Operário

O Coritiba precisa, mais uma vez, superar a pressão e vencer o Operário de Ponta Grossa, neste domingo, às 15h50, no Couto Pereira, pela quinta rodada do octogonal final do Paranaense. O triunfo novamente se torna obrigatório, pois o Atlético-PR fez seu "dever de casa" e bateu o Paranavaí por 1 a 0, sábado na Arena.

Com o resultado, o time alviverde foi ultrapassado na classificação pelo rival rubro-negro. Com 14 pontos, contra 16, terá que passar pelo time ponta-grossense, se quiser chegar em vantagem no clássico Atle-Tiba do próximo domingo, no Alto da Glória, em jogo que pode decidir o título estadual de 2010.

Ao contrário do colega atleticano, Leandro Niehues, o técnico Ney Franco não pretende poupar nenhum titular, apesar de três deles - Leandro Donizete, Rafinha e Ariel - estarem pendurados com dois cartões amarelos. Se punidos, ficam de fora do clássico, risco que Niehues preferiu não correr neste sábado, poupando, Manoel, Valência e Chico.

Ney Franco não divulgou oficialmente a escalação, mas a tendência é que ele mantenha a mesma formação que começou a partida com o Iraty, na última quarta-feira. Uma possibilidade de mudança, pode ser a entrada de Denis na ala-esquerda, para a saída de um dos três zagueiros.

“Não tem muito tempo para trabalhar taticamente, então tem que ser essa mesma equipe”, declarou o técnico na sexta-feira.

O CORITIBA NO TWITTER

O Operário perdeu para o Atlético por 3 a 2, na última quarta-feira, mas deu muito trabalho para o time da Baixada. Fora da disputa do título, o "Fantasma", como é conhecido, tenta ao menos conquistar uma vaga na Série D do Brasileiro.

A equipe porém, tem problemas e jogará desfalcada de três titulares: o zagueiro João Renato, o atacante Baiano e o lateral-esquerdo Gilson, que estão suspensos.

CORITIBA X OPERÁRIO

Data: 11/04/2010 (domingo)
Horário: 15h50
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba.
Árbitro: Adriano Milczvski
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn e Márcio Lopes Guerra

Coritiba
Edson Bastos, Jeci, Démerson e Lucas Mendes; Rodrigo Heffner, Donizete, Marcos Paulo, Rafinha e Renatinho; Ariel e Marcos Aurélio.
Técnico: Ney Franco

Operário
Osmar, Lisa, Rodrigo De Lazzari, Vinicius e Digão; Dario, Serginho Paulista, Serginho Catarinense e Ceará; Clênio e Rafael Leandro.
Técnico: Caçapa
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host