UOL Esporte Campeonato Paranaense
 
12/04/2010 - 13h49

Coritiba não vence decisão contra Atlético há 32 anos, no Couto Pereira

UOL Esporte
Em Curitiba

Para ser campeão paranaense no próximo domingo, o Coritiba terá que superar uma longa escrita, em decisões contra o Atlético-PR. A última vez, na qual o time alviverde venceu uma disputa de título contra o principal rival, no Couto Pereira, foi há 32 anos.

O CORITIBA NO TWITTER

Em 1978, a equipe coxa-branca sagrou-se campeã, ganhando nos pênaltis, depois de um triplo empate sem gols, em uma disputa melhor de três.

De lá para cá ocorreram mais duas decisões no território alviverde que foram vencidas pelo time rubro-negro, em 1983, 1990. Desde então, foram mais cinco finais, todas fora do Couto: quatro na Arena da Baixada e uma no Pinheirão. O Atlético deu a volta olímpica três vezes, em 1998, 2000 e 2005, e o Coxa ergueu o troféu de campeão em 2004 e 2008.

O longo tabu em decisões em casa surpreendeu o zagueiro coxa-branca Jeci, mas ele vê o fato como uma motivação a mais.

ATLÉTICO-PR NOTWITTER

"São 32 anos. Acho que ninguém do nosso grupo era nascido. Vencer, então seria ótimo. É mais um motivo para a gente tentar decidir tudo já no domingo e entrar para a história do clube", disse o capitão alviverde.

Assim como nas últimas duas vezes nas quais foi campeão, o Coritiba leva vantagem sobre o rival. O time sustentou o ponto a mais que tinha, pela conquista da primeira fase, e pode levantar o título no domingo, caso vença.

O Atlético luta para levar a disputa à última rodada. Com uma vitória, assume a liderança do octogonal e joga para sustentar a vantagem, cobtra o Iraty, no domingo seguinte. Em caso de empate, terá que ganhar na rodada final e torcer por um tropeço do Coritiba, que enfrenta o Cascavel.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host