UOL Esporte Campeonato Paranaense
 
15/04/2010 - 12h37

Coritiba não pode perder a oportunidade do título, afirma Ney Franco

Do UOL Esporte
Em Curitiba
  • Ney Franco quer a vitória sobre o Atlético, domingo, no Couto

    Ney Franco quer a vitória sobre o Atlético, domingo, no Couto

Embora um empate no Atle-Tiba de domingo ainda deixe o Coritiba com uma das mãos na taça do Paranaense de 2010, a hipótese não é vista com muito entusiasmo pelo técnico Ney Franco. Para o treinador, o time coxa-branca não pode deixar escapar a oportunidade de ser campeão já no domingo, vencendo o maior rival, no Couto Pereira.

O Alviverde lidera o octogonal final com 17 pontos, contra 16 do Atlético. Se vencer se sagra campeão com uma rodada de antecipação. Em caso de empate, mantém a vantagem e joga por um resultado igual ao do rival, diante do Cascavel, na última rodada.

"Mesmo sabendo que é clássico, pelo que fizemos na competição, nos faz sonhar com o título. Não podemos perder essa oportunidade. Estamos fazendo um trabalho forte para que essa realmente seja a semana decisiva do campeonato", disse o treinador.

O CORITIBA NO TWITTER

Segundo o técnico, a ordem será atacar o rival, repetindo o que o time fez no empate por 1 a 1 na Arena da Baixada, na primeira fase.

“A gen­­­­te tem uma forma definida de jogar e ela deu certo. Dentro do Para­­naense os nú­­meros são ex­­ce­­lentes e eu não vejo por que mu­­­­­dar nesse momento”, declarou.

Também para os jogadores, a chance de colocar a mão na taça já no domingo não deve ser desperdiçada. O goleiro Edson Bastos vê no titulo em casa, uma maneira de amenizar o vexame de queda da para a Série B, no ano passado.

“Há quatro meses, nesse mesmo palco que pode nos dar o título, houve uma repercussão muito grande, e para nós que vivemos aquilo, é a chance de reverter”, disse o goleiro.


 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host