UOL Esporte Campeonato Paranaense
 
18/04/2010 - 07h18

Em confronto anunciado, Coritiba e Atlético travam duelo final pelo título

Do UOL Esporte
Em Curitiba

Coritiba e Atlético, os dois grandes rivais do futebol paranaense, travam, neste domingo, o duelo final, na briga pelo título estadual de 2010. O jogo, marcado para as 15h50, no Couto Pereira, é um confronto anunciado, desde que a bola começou a rolar no campeonato. 

O time coxa-branca sustentou a liderança nas duas fases, conquistou o supermando, dois pontos extras, e chega para a partida com um de vantagem, 17 contra 16. Se vencer, sagra-se campeão com uma rodada de antecedência.

O CORITIBA NO TWITTER

Ao Atlético - que travou uma perseguição implacável ao rival -  não resta outro caminho senão ganhar o clássico. Se isto acontecer, livra dois pontos de vantagem e vai para a última rodada dependendo apenas de si para ficar com o título. Em caso de empate, o Coritiba mantém a diferença de um ponto e joga pela taça contra o Cascavel, no fechamento do campeonato.

 

"Estamos encarando esse jogo como a final. Há a possibilidade de empate, mas não vejo porque lutar pelo empate se a vitória já nos dá o título", argumenta o técnico coxa-branca, Ney Franco.

ATLÉTICO-PR NOTWITTER

Já Leandro Niehues não vê outra possibilidade de o Atlético manter o sonho do título, senão com um triunfo no Couto Pereira. "Só tem um resultado que nos interessa neste domingo que é a vitória. Então vamos trabalhar em cima disso, mas sabendo que isso não acontecerá de qualquer jeito", ressaltou.

As duas equipes tiveram trajetórias distintas, na semana que antecedeu o jogo. O Coritiba teve folga no calendário e pode se dedicar inteiramente à preparação para o clássico. Já o Atlético encarou um jogo difícil e tumultuado contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, no qual foi derrotado por 1 a 0.

Como parte da 'guerra de nervos", Niehues e Franco não divulgaram as escalações, o que deve ocorrer pouco antes da partida. A possibilidade de uma surpresa, porém, é remota.

O técnico coxa-branca deixou apenas uma dúvida, na composição defesa, entre Démerson e Pereira. Este ficou duas semanas afastado, devido a uma lesão, e pode recuperar a condição de titular.

Pelo lado da Baixada, a principal interrogação é o retorno do atacante Bruno Mineiro. Ele foi poupado do jogo com o Palmeiras, para tratar uma  contusão no tornozelo esquerdo. Embora não esteja confirmado, está relacionado para o jogo. A principal novidade é o retorno do centroavante Alex Mineiro. Após 5 meses de afastamento, por lesão, ele deve ficar no banco de reservas.

CORITIBA X ATLÉTICO-PR

Data: 18/04/2010 (domingo)
Horário: 15h50
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba.
Árbitro: Antônio Denival de Morais
Auxilares: Roberto Braatz e João Pontarolo

Coritiba
Edson Bastos, Rodrigo Heffner, Jeci, Demerson (Pereira) e Lucas Mendes; Donizete, Marcos Paulo, Rafinha e Renatinho; Ariel e Marcos Aurélio.
Técnico : Ney Franco

Atlético-PR
Neto; Manoel, Rhodolfo e Chico; Raul, Valencia, Alan Bahia, Paulo Baier e Márcio Azevedo; Bruno Mineiro (Patrick) e Javier Toledo.
Técnico: Leandro Niehues

 

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host