UOL Esporte Campeonato Paranaense
 
18/04/2010 - 21h46

'Este título ninguém me tira', diz Ney Franco, após ganhar o Paranaense

Do UOL Esporte
Em Curitiba
  • Ney Franco enfatizou a importância do título do Coritiba, após a queda para a Série B, em 2009

    Ney Franco enfatizou a importância do título do Coritiba, após a queda para a Série B, em 2009

O técnico Ney Franco se disse orgulhoso com o fato de colocar mais um título no currículo. Após a conquista Coritiba, neste domingo, com uma vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR, o treinador procurou valorizar o feito e aproveitou também para desabafar.

"Este título representa muita coisa, mas principalmente um coisa que ninguém pode tirar. O treinador é muito questionado, mais o título ninguém vai tirar, ele está no meu currículo. Digam o que quiserem o título ninguém me tira", enfatizou, em entrevista coletiva, após a partida.

Segundo o treinador, o clube precisava dar uma resposta, após a vexatória queda para a Série B, no ano passado e a desastrosa invasão do gramado do Couto Pereira, por parte da torcida. O técnico agradeceu à diretoria por tê-lo mantido no cargo.

"A diretoria soube entender os números do ano passado e decidiu me manter. Acho que isto foi importante. Porque a diretoria poderia ter simplesmente trocado a comissão técnica e eu ficaria marcado como um dos responsáveis pela queda para a segunda divisão", comentou.

O CORITIBA NO TWITTER

  • SIGA O CORITIBA NO TWITTER
  • O treinador afirmou que o dia 18 de abril ficará marcado na história do clube, algo que foi enfatizado por ele, na palestra aos jogadores.

    "O tema da palestra foi o número 18. Coloquei este número no quadro e dei 50 reais pra quem descobrisse o que ele significava. Foi o Edson Bastos que descobriu. 18 significa essa data, que vai ficar marcada para todos os profissionais que querem o bem do Coritiba", afirmou.

    A relação entre a conquista do título e a queda para a Série B foi bastante enfatizada pelo técnico.

    "Estou com muito orgulho de ter colocado no meu currículo o título do Coritiba. E esse tem muito significado, para uma equipe que foi remontada no meio do caos, na terra arrasada. E esse é só o primeiro passo na temporada. O objetivo é devolver o Coritiba ao seu lugar, que é a Série A", disse.

    A adaptação à complicada fórmula do Paranaense contribuiu para que o time fosse campeão, na opinião do técnico.

    "Em vez de reclamar da fórmula do campeonato, nos adaptamos a ela e tiramos proveito", observou.


     

    Compartilhe:

      Placar UOL no iPhone

      Hospedagem: UOL Host