UOL Esporte Campeonato Paranaense
 
18/04/2010 - 20h40

Técnico do Atlético-PR desabafa e manda recado para Antônio Lopes

Do UOL Esporte
Em Curitiba

 O técnico do Atlético-PR, Leandro Niehues desabafou, neste domingo, após a perda do título paranaense para o Coritiba, na derrota por 2 a 0, no Couto Pereira. O treinador, que assumiu o time com o campeonato em andamento, no lugar de Antônio Lopes, criticou o antecessor, que o culpou pela demissão, em fevereiro.

"Quero que esta reportagem chegue ao professor Antônio Lopes. O que ele fez quando ele saiu foi injusto comigo. Eu o respeito, mas esperei o campeonato acabar pra falar. Não é um desabafo, mas ele tentou jogar uma situação na minhas costas e eu não merecia isto",  disse na entrevista coletiva, após o jogo.

ATLÉTICO-PR NOTWITTER

Quando foi demitido do cargo, Antônio Lopes disse que havia sido traído por Niehues, então auxiliar-técnico, e pelo diretor de futebol Ocimar Bolicenho. Na despedida dos jogadores, Lopes afirmou que tinha sido vítima de um complô para derrubá-lo.

Este domingo fechou uma semana difícil para o técnico atleticano. Além de perder o título, Niehues também encarou a derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, na Copa do Brasil, quinta-feira. Não bastassem os reveses em campo, ele ainda sofreu com a morte do filho recém-nascido Samuel, durante uma cirurgia.

"Eu saí de Toledo cedo, fui buscar minha vida em Londrina e estou batalhando. Esta semana foi muito difícil e eu queria muito ganhar este título. A gente se entregou, fiz meu melhor, passei uma noite sem dormir, mas não deu", declarou.

Na próxima quarta, o time atleticano encara outra decisão, quando enfrenta o Palmeiras, na Arena, na partida de volta pela Copa do Brasil. Niehues fala em superação, na busca pela vaga.

"Nós vamos lutar, não vamos desistir e vamos fazer um jogo muito competitivo na quarta-feira. Vamos buscar a classificação", afirmou.


 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host